sábado, abril 20, 2024

10 Curiosidades sobre La Casa de Papel

La Casa de Papel com certeza é a série mais comentada do momento. Se você ainda não assistiu, corre, porque não faltam motivos para você assistir! Mas mesmo para quem já assistiu, listamos 10 curiosidades sobre a série. Confira!!

Sinopse: Oito habilidosos ladrões se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história e levar com eles mais de 2 bilhões de euros. Para isso, a gangue precisa lidar com as dezenas de pessoas que manteve como refém, além dos agentes da força de elite da polícia, que farão de tudo para que a investida dos criminosos fracasse.

Berlín e Professor são irmãos

A sugestão dessa relação veio dos próprios atores. O que Álvaro Morte (El Profesor) revelou é que Berlim era seu irmão mais velho, filho de uma mãe diferente. Também contou que seu personagem só sabia um pouco de russo, porque levou seu irmão Berlín a Rússia, para tentar fazer um tratamento experimental para a sua doença.

Não retratou a verdadeira Casa da Moeda da Espanha

A fachada que vemos como a Casa da Moeda em toda a série, na verdade se trata do Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), que foi liberado para gravações aos finais de semana​. ​A Casa da Moeda não autorizou a gravação.

Cubos de açúcar na troca de tiros do primeiro capítulo

No primeiro capítulo, quando os assaltantes saem da Casa da Moeda e acabam trocando tiros com a polícia, quando vemos o​ vidro​s​ d​e um d​os carros caindo, na verdade são ​cubos de açúcar​, simulando estilhaços.

Primeira série espanhola que gira em torno de um assalto

​Apesar de não ser um tema “original” e nunca visto antes, foi a primeira vez que fez parte de uma série de ficção espanhola.

A Importância de “Bella, Ciao”

A canção italiana “Bella, Ciao” virou uma espécie de hino da série, estando presente em vários momentos. Mas a produção contou com outras importantes referências musicais, como quando o Professor toca o tema do clássico Golpe de Mestre para Raquel. O filme é um dos mais famosos longas sobre golpes da história do cinema.

Nomes de cidades em todo lugar

É claro que os fãs perceberam que todos os criminosos que invadiram a Casa da Moeda possuem o nome de uma cidade como alcunha: Rio, Berlim, Moscou, Nairóbi, Tóquio, Denver, Helsinque e Oslo. Mas não fica só isso. Os planos dos assaltantes também levam nomes de cidades, como Valencia, Camarões (que neste caso é um país) e Chernobil. E até o bar que vemos em cena se chama Bar Hanói.

Visual Clássico de 1994

O visual de Tóquio (Ursula Corberó) foi inspirado em Mathilda, personagem de Natalie Portman no clássico filme de Luc Besson, O Profissional, de 1994

Objetos Vermelhos

Não é só o macacão dos personagens: desde a primeira cena da série, a cor aparece em diversos momentos, como em outras peças de roupa, placas e objetos ( o telefone usado pelos assaltantes, por exemplo). De acordo com o diretor de fotografia do programa, Migue Amoedo, o vermelho traz força e intensidade, algo que o criador, Álex Pina, queria passar para o espectador.

A doença de Berlín não existe na vida real

Na trama, Berlín (Pedro Alonso) sofre de uma doença chamada miopatia de Helmer. Uma enfermidade com esse nome não existe na vida real — mas, de acordo com o que foi mostrado até aqui, o personagem parece ter miopatia mitocondrial, um distúrbio genético que causa perda progressiva da força muscular. O nome vem da origem do problema: um mau funcionamento das mitocôndrias, responsáveis por fornecer energia para as células do corpo.

A série fez mais sucesso fora da Espanha do que lá dentro

Graças ao streaming, La Casa de Papel atravessou as fronteiras espanholas e se tornou um sucesso no resto do mundo. Por lá, a audiência foi boa (mais de 1,1 milhão de pessoas acompanharam o final da trama) e a série chegou a ser indicada para alguns prêmios. Mas o êxito em países como França, Argentina e, claro, Brasil fez com que ela permanecesse por cinco semanas como a série mais maratonada no ranking do aplicativo TV Time.

[td_smart_list_end]

Gostou da série? Deixa nos comentários!

O post 10 Curiosidades sobre La Casa de Papel apareceu primeiro em Entreter-se.

Original Article

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS