Se você ama desvendar jogos mentais e descobrir mais sobre o ser humano, que apesar de pretender ser uma máquina programável, está cada vez mais longe da obviedade, então os filmes abaixo precisam estar na sua lista. Selecionamos 10 filmes sobre jogos mentais disponíveis na Netflix. Confira:
O Presente
Simon e Robyn estão muito felizes até o dia em que ele reencontram Gordo, um velho conhecido. A princípio Simon não o reconhece, mas depois de uma série de encontros e presentes misteriosos, um segredo terrível vem à tona, e Robyn se sente cada vez mais insegura perto do companheiro.

O Presente

Transcendence

Dr. Will Caster, a maior autoridade do mundo em inteligência artificial, está conduzindo experimentos altamente controversos, na intenção de criar um robô com grande variedade de emoções humanas. Quando extremistas antitecnologia tentam matá-lo, Caster convence sua esposa, Evelyn, e seu melhor amigo, Max Waters, a testar seu novo invento nele mesmo. Só que a grande questão não é se eles podem fazer isto, mas se eles devem dar este passo.

Transcendence

Time Lapse

Três amigos descobrem uma máquina fotográfica que mostra o futuro. Após usá-la para benefícios pessoais, fotos perigosas e perturbadoras são reveladas.

Time Lapse

Circle

Um grupo de 50 estranhos aguarda sua execução e recebe a difícil tarefa de escolher uma única pessoa dentre eles para escapar desse destino.

Circle

Oldboy

Dae-Su é raptado e mantido em cativeiro por 15 anos num quarto de hotel, sem qualquer contato com o mundo externo. Quando ele é inexplicavelmente solto, descobre que é acusado pelo assassinato da esposa e embarca numa missão obsessiva por vingança.

Oldboy

O Duplo

Um filme que faz o espectador pensar muito. Simon é um funcionário humilde. No trabalho, ninguém dá atenção a ele, e a mulher dos seus sonhos o ignora. Parece que isso vai durar para sempre, mas um dia aparece no escritório um tal de James, que fisicamente é exatamente igual a Simon, mas totalmente diferente no que se refere à personalidade. Assim, aos poucos, James começa a se apropriar da vida de Simon

O Duplo

Ex_Machina: Instinto Artificial

O ambiente do filme é repleto de mistérios, segredos e tecnologias. Ao longo de uma semana, um jovem programador de informática faz experiências com uma mulher robô dotada de inteligência artificial. Como resultado, temos uma espécie de "jogos mentais". Mas quem deles sairá vencedor? Esta é a charada.

Ex_Machina: Instinto Arificial

A Pele que Habito

Talvez, este seja um dos filmes mais clássicos e que melhor retra o termo "jogos mentais". Um cirurgião plástico (Antonio Banderas) precisa lidar com a morte da esposa, que teve o corpo inteiramente queimado depois de um acidente de carro. A tragédia é o motor para a obsessão do médico, que se dedica ao desenvolvimento de uma pele perfeita, que resista à dor e a qualquer dano. O que vem a seguir é um filme de terror sem gritos ou sustos, como Almodóvar falou em uma entrevista ao jornal El País. Para pensar o horror que brota das nossas relações.

A Pele que Habito

Donnie Darko

Este filme independente se tornou um cult dos anos 2000. O fim do mundo está próximo e é anunciado por um homem fantasiado de coelho a Donnie, um adolescente tido como problemático. Aos pais, o psiquiatra diz que o garoto apresenta sintomas de esquizofrenia. Donnie passa a se questionar sobre suas visões, enquanto eventos misteriosos começam a acontecer em sua cidade.

Donnie Darko

Os Suspeitos

O rapto de duas crianças dá início a um duelo bastante incômodo entre a Justiça e o justiçamento, a confiança e a sensação de desamparo. Hugh Jackman interpreta o pai obstinado a encontrar a filha, enquanto Jake Gyllenhaal é o detetive que tenta dar contornos de credibilidade à desacreditada instituição que é a polícia. De dar nó no estômago.

Os Suspeitos