10 Filmes sobre o Ano Novo

0
16

A noite de ano novo é, sem dúvida, umas das noites mais especiais do ano. No chamado reveillon, muitas pessoas fazem promessas, votos, traçam metas e objetivos acerca do ano que se inicia. Para você já entrar no clima, separamos uma lista com 10 filmes que celebram a noite de ano novo. Confira!

Noite de Ano Novo (2011)

Várias histórias de casais e solteiros se entrelaçam em Nova York, na véspera do Ano Novo, a noite mais deslumbrante do ano. O filme celebra o amor, a esperança, o perdão, uma segunda chance e um novo começo.

200 Cigarros (1999)

Na Manhattan de 1981, diversos personagens na casa dos vinte e poucos anos se cruzam e revelam um pouco de suas histórias, amores e neuroses em várias festas de Ano-Novo que acontecem pela cidade afora.

Os Penetras (2012)

Desprezado pela ex-namorada, Beto tenta o suicídio e é salvo pelo vigarista Marco Polo, que promete ajudar seu novo amigo a reatar com a amada. Mas quando Marco Polo conhecer esta mulher, os planos mudam.

Grande Hotel (1995)

Em uma véspera de Ano-Novo muito louca, o carregador de malas de um hotel precisa lidar com bruxas em um quarto, crianças diabólicas em outro, acaba no meio de uma relação problemática e de uma aposta sangrenta entre a comitiva de um superstar.

O Destino de Poseidon (1972)

Um terremoto submarino produz uma onda gigantesca que vira o transatlântico de luxo Poseidon, deixando apenas 10 sobreviventes. Liderados por um reverendo, o grupo tem que chegar até o casco do navio, sua única chance de escapar.

New Year’s Evil (1980)

Um maníaco auto-intitulado “o maldito” (the evil) ameaça por telefone uma apresentadora, Diane Sullivan ou Blaze, de um programa de televisão em rede nacional com atrações de bandas de rock e punk na véspera de ano-novo. Ele diz que a cada vez que soar 0h do ano-novo em algum lugar do país, de acordo com o fuso horário, atacará uma pessoa diferente.

Crepúsculo dos Deuses (1951)

Dirigido por Billy Wilder, este clássico dos anos 1950 traz uma festa de réveillon frustrante, organizada pela personagem Norma Desmond (Gloria Swanson), na qual só ela, o par romântico Joe Gillis (William Holden), o mordomo e a banda contratada comparecem. Venceu três prêmios Oscar.

Uma Longa Queda (2014)

Baseado no romance homônimo de Nick Hornby, Uma Longa Queda tem início com uma tentativa de suicídio de um renomado apresentador de TV – justamente na noite de ano novo. A direção é de Pascal Chaumeil e atuam no filme Aaron Paul, Rosamund Pike e Imogen Poots, além do protagonista Pierce Brosnan.

O Primeiro Dia (1999)

As vidas completamente opostas de João (vivido por Luiz Carlos Vasconcelos) e Maria (Fernanda Torres) chocam-se de maneira inesperada na virada do ano – e do século, de 1999 para 2000. Walter Salles comandou o elenco, que ainda contou com Matheus Nachtergaele.

O Diário de Bridget Jones (2001)

A mudança de ano é o momento no qual as pessoas decidem fazer listas e listas do que melhorar e do que fazer nos próximos 365 dias. No caso da protagonista de O Diário de Bridget Jones, um diário atualizado diariamente – e da maneira mais divertida – é o centro da história.

Faltou algum filme? Deixa nos comentários!

O post 10 Filmes sobre o Ano Novo apareceu primeiro em Entreter-se.

Original Article

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.