sexta-feira, março 29, 2024

10 recursos escondidos no iOS 12

Sempre que acontece uma atualização de um aplicativo ou de um sistema operacional nem sempre a desenvolvedora mostra ou cita todas as novidades do lançamento e a Apple não seria diferente.

Você provavelmente notou o Tempo de tela, Notificações agrupadas e efeitos de foto divertidos logo após a atualização e são as pequenas mudanças que podem fazer toda a diferença.

1. Configurar um segundo rosto no Face ID

O sensor TrueDepth da Apple é o segredo de como o Face ID permite que você desbloqueie seu iPhone com um simples olhar.

No entanto, se você usa óculos de sol com frequência, às vezes usa maquiagem pesada ou troca de peruca regularmente, o que é muito comum em profissões como atuação, o reconhecimento facial pode falhar em boa parte do tempo.

2. Preenchimento automático de códigos de segurança

A autenticação de dois fatores é mais segura, mas adiciona uma etapa extra ao login. Você geralmente precisa solicitar o texto, passar para as mensagens, copiar o código, voltar para o aplicativo em que está e colá-lo. Uma verdadeira batalha de cliques.

O iOS 12 corta o intermediário. Em vez de forçá-lo a repetir todos aqueles passos, ele reconhecerá automaticamente as mensagens com códigos de segurança e perguntará se deseja ou não preenchê-las. A nova versão do macOS Mojave, tem um recurso semelhante ao do Safari.

3. Compartilhar senhas por AirDrop

Precisa compartilhar uma senha em um piscar de olhos? Agora você pode pressionar uma senha em seu keychain do iCloud para AirDrop para outro dispositivo.

Os equipamentos com iOS do seu amigo receberá uma notificação AirDrop que coloca a senha em suas chaves, perguntando se deseja salvá-las como uma nova entrada ou atualizar o login se o serviço já estiver lá. Isso pode ser útil se, digamos, uma pessoa de uma família manipular a senha do Netflix e precisar compartilhá-la com outras pessoas que usam a conta.

É uma pequena atualização que oferece aos usuários uma maneira mais segura de compartilhar senhas.

4. Bloqueio de acessórios pela porta USB

Bloquear seu iPhone agora também significa mantê-lo protegido de acessórios USB que se conectam através da porta Lightning.

Ele fala sobre questões atuais de privacidade e segurança de dispositivos de terceiros que podem acessar seu telefone quando bloqueado.

Se o seu telefone for roubado esse recurso pode, teoricamente, impedir que o ladrão tenha acesso a ferramentas de terceiros. Ele observa que bloqueará a conexão de dispositivos USB, se já passou mais de uma hora desde que você bloqueou o iPhone.

5. Pesquisa lírica no Apple Music

Digamos que você conheça as letras de uma música, mas não lembra o título dela, então neste caso esse novo recurso é pra você.

Agora o Apple Music permite que você procure músicas por letras no iOS 12, digitando a letra no campo de busca do aplicativo e pronto, logo você terá sua música listada na tela, caso o serviço a tenha em seu portfólio.

6. Novas opções para o Não Perturbe

A função “Não perturbe” vem a calhar, mas lembrar de ligá-lo de volta é mais fácil falar do que fazer, no entanto se você pressionar o botão na Central de Controle, você encontrará três novas opções.

Você pode ligá-lo por uma hora, até a noite, ou até sair de um local. Além dessas três predefinições, a Siri pode sugerir Não perturbe para eventos. Se reconhecer que você tem um evento, ele pode recomendar ativar Não perturbe por meio de uma notificação.

7. Receber em Silêncio

Receber em Silêncio pode ser um recurso muito útil. Todas elas podem ser muito importantes, mas ser inundado por elas pode não ser uma experiência agradável. Neste caso esse recurso envia as notificações para a Central de Notificações, mas não é exibida na tela bloqueada nem emite som ou exibe banner e não contabiliza números no ícone do aplicativo.

8. Ouça melhor com AirPods e um iPhone

A Apple está trazendo o Ouvir ao Vivo, a capacidade de um iPhone funcionar como um microfone para aparelhos auditivos e para os AirPods.

Ele está disponível para aparelhos auditivos com o rótulo Made for iPhone e esse suporte abrirá a tecnologia para qualquer pessoa com os fones de ouvido sem fio da própria Apple. Ele pode ser ativado e desativado na Central de Controle se você adicionar o botão.

Coloque seu iPhone em uma mesa e insira seus AirPods, clique Iniciar “Ouvir ao Vivo” e ouça a conversa mais clara através dos fones de ouvido.

9. Basta deslizar para fechar um aplicativo no iPhone X

Fechar completamente um aplicativo no iPhone X é mais difícil do que deveria ser, felizmente a Apple corrigiu isso no iOS 12, e ficou mais simples, basta acessar o alternador de aplicativos e fechar aplicativos com um simples deslize. É assim que a multitarefa nos telefones de ponta da Apple deveria ter sido desde o primeiro dia.

10. Atualização automática do sistema

Até o iOS 11 o sistema identificava uma atualização e questionava constantemente o usuário até que ele aceitasse atualizá-lo, mas isso acabou a partir desta versão.

A partir daí, você pode ativar ou desativar o recurso. Com ele ativado, o iOS instalará todas as atualizações durante a noite depois de baixá-las quando conectado ao Wi-Fi.

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS