11 apps e serviços que ultrapassaram o 1 bilhão de usuários

0
128
O sucesso de um app ou serviço é medido pela quantidade de usuários que ele possui. Mas, para Mark Zuckerberg, um produto não deu certo o bastante até que ele possua 1 bilhão de usuários. “Isto pode soar um pouco ridículo , mas para nós, os produtos realmente não são interessantes como negócio até terem cerca de 1 bilhão de pessoas os usando”, revelou o CEO do Facebook em um evento no ano passado.


Ao que tudo indica, o WhatsApp acaba de se tornar “interessante” para o Facebook, já que nessa semana o seviço atingiu o 1 bilhão de usuários. A marca, no entanto, é bastante restrita e exclusiva.


1. WhatsApp
Nesta semana, o aplicativo atingiu uma marca história: agora, 1 a cada 7 pessoas do mundo utilizam o serviço de troca de mensagens instantâneas. Mas para quem pensa que a equipe está satisfeita, não se engane. “Agora estamos de volta ao trabalho, porque ainda temos mais 6 bilhões de pessoas para atingir. É um longo caminho”, afirmou a empresa em um comunicado.


2. Facebook Groups
Funcionando como um app separado, mas também dentro da rede social, a ferramenta de gerenciamento de grupos do Facebook atingiu o 1 bilhão de usuários em janeiro deste ano.


3. Gmail
Outro serviço a ultrapassar a marca bilionária recentemente foi o Gmail. A novidade foi anunciada nesta semana pelo Google. 
4. Google Chrome
O navegador do Google é o mais utilizado do mundo. Em maio de 2015, a empresa afirmou que o browser havia passado o 1 bilhão de usuários.


5. AndroidQue o sistema operacional é popular, todo mundo já sabe. Mas não havia uma dimensão exata de quão popular é o Android até o Google divulgar: recentemente, a empresa contou que o sistema é usado mensalmente por mais de 1,4 bilhão de pessoas.

6. Google Play
Mais uma vitória do Google: como é de se esperar, o sistema operacional de bilhões de pessoas traz consigo a loja oficial de aplicativos do Android. Por lá, cerca de 1 bilhão de pessoas transitam mensalmente.


7. YouTube
Segundo o Google, o YouTube também tem mais de um bilhão de usuários.” Quase um terço de todas as pessoas na internet”, segundo a companhia.
8. Windows
Falando de PCs, o Windows é sinônimo de popularidade. Ajudado pela adoção do Windows 10, o sistema, no geral, ultrapassou o primeiro bilhão e meio de usuários.


9.  Office
O pacote de aplicativos mais famoso do mundo também é popular. De acordo com a revista Time, são 1,2 bilhão de usuários no mundo todo.


10. FacebookO Facebook possui mais de 1,6 bilhão de usuários mensais ativos, a maior parte deles vinda de dispositivos móveis.


11. Pesquisas do Google 
Referência na área de pesquisas na internet, o Google não informou o número de usuários que possui, mas estima-se que esteja por volta dos 3 bilhões de consultas por dia.
follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.