sexta-feira, abril 19, 2024

11 séries incríveis baseadas em excelentes filmes!



Alguns longas são tão bons que não cabem no tempo de um filme e acabam virando séries, outros não fazem muito sucesso no cinema e recebem uma segunda chance no universo das séries. Listamos então 10 das melhores séries disponíveis na Netflix que vieram de filmes. Confira abaixo:
Scream
Produção original Netflix, a série é baseada no primeiro filme de Wes Craven, Pânico, de 1996. Na trama, a adrenalina é o principal ingrediente usado para construir uma história de suspense, mentiras e mistério, na qual qualquer um dos habitantes de Lakewood pode ser o assassino que está matando os jovens da cidade.

Scream

Limitless
Limitless/Sem Limites é um filme que traz uma premissa incrível e uma ótima atuação de Bradley Cooper, onde uma droga chamada NZT pode estimular o funcionamento do cérebro transformando uma pessoa comum em um completo gênio focado e com uma memória incomparável. A série fez muito bem em continuar a história do filme e ainda trouxe, inclusive o personagem de Bradley Cooper de volta para alguns episódios.

Limitless

Um Drink no Inferno
A série baseada no clássico de Tarantino estreou em 2014, com o título original de From Dusk till Dawn. Conta a história do ladrão de bancos, Seth Gecko, e seu imprevisível e violento irmão, Richie Gecko, que são procurados pelo FBI e pelos Texas Rangers. Quando eles fogem para o México, eles encontram o ex-ministro Jacob Fuller e sua família, e os fazem de reféns. Em posse do trailer dos Fuller, eles cruzam a fronteira e deparam com o caos quando entram em um clube de strip-tease que está cheio de vampiros. Agora eles são forçados a lutar até o amanhecer para poderem sair de lá vivos.

Um Drink no Inferno

Ash vs The Evil Dead
A trilogia de filmes Evil Dead, conhecida no Brasil como "A Morte do Demônio" e "Uma Noite Alucinante 1 e 2" são ícones do cenário de filmes de horror e Ash se tornou um ícone da cultura pop para toda uma geração, fazendo até uma participação na saga Marvel Zombies. Em 2016, o filme ganhou uma série de TV com o ator original da franquia, Bruce Campbell, no papel de Ash e a série fez justiça sem igual aos filmes originais, trazendo todos os elementos cruciais que a franquia precisava: os Deadites, o humor sujo, o excesso de sangue e gore e Ash!

Ash vs The Evil Dead

Wet Hot American Summer

Wet Hot Maerican Summer: Ten Years Later é baseado no filme Wet Hot American Summer, de 2011. Como os nomes sugerem, as séries se passam no primeiro dia de acampamento do longa, antes do filme, e dez anos depois do acampamento, respectivamente. Quem gosta de comédia exagerada e sente saudade da década de 80 certamente vai gostar.

Wet Hot American Summer

Shadowhunters

Baseado na série de livros homônima, um filme de mesmo nome foi lançado em 2013. O público que não era suficiente para lucrar com as telonas, era suficiente para as telinhas, e a Netflix acabou transformando em seriado. A trama conta a história de Clary, uma jovem de 16 anos que, depois que sua mãe desaparece, descobre que na verdade pertence a uma raça de caçadores de demônios com poderes sobrenaturais e que anjos, lobisomens, bruxos, fadas e vampiros são todos reais.

Shadowhunters

Fargo
Fargo é inspirado no filme de mesmo nome de 1996 e conta uma história diferente de drama policial por temporada. A primeira acompanha a chegada de um homem em uma pequena cidade nos Estados Unidos enquanto ele começa a influenciar, com sua malícia e violência, os habitantes locais. Apesar de ser considerada uma série antológica, a trama conecta pequenos detalhes entre uma temporada e outra.

Fargo

Hannibal
Outra série incrível é a adaptação do icônico filme Silêncio dos Inocentes, onde temos uma história centrada num Hanibal Lecter um pouco mais jovem do que vimos no filme com Anthony Hopkins e foca na relação de amizade entre o investigador especial do FBI Will Graham e Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra forense destinado a se tornar o inimigo mais astuto de Graham.

Hannibal

Cara Gente Branca

Cara Gente Branca é uma série original da Netflix e se passa em uma universidade da elite americana, onde jovens negros lutam para serem ouvidos e respeitados em meio a pessoas brancas que dizem já terem superado as questões raciais — mas estão longe disso. A série é baseada em um elogiado filme homônimo lançado em 2014.

Cara Gente Branca

Desventuras em Série

A produção original Netflix é uma adaptação da famosa série de livros homônimos. Felizmente, acabou virando série e conseguiu cobrir a história dos onze livros. A trama acompanha os três irmãos órfãos Violet, Klaus, e Sunny Baudelaire, enquanto eles tentam sobreviver à perseguição de Conde Olaf, que quer colocar as mãos na fortuna das crianças.

Desventuras em Série

Bates Motel
A série é um prólogo para o filme Psicose de 1960 e retrata a vida de Norman Bates e de sua mãe Norma antes dos eventos retratados no filme de Alfred Hitchcock. A série começa depois da morte do marido de Norma, quando ela adquire o motel onde acontecem os assassinatos no filme clássico, para que ela e Norman possam começar uma nova vida.

Bates Motel

Acesse aqui a matéria original

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS