12 filmes com mulheres fortes para assistir na Netflix!

0
119



Quando alguém fala as palavras 'mulher forte', automaticamente pensamos em alguns exemplos. A vida faz com que elas tomem decisões sérias e sejam muito determinadas. Por isso listamos alguns filmes disponíveis na Netflix que acompanham mulheres que inspiram e encorajam a lutar por seus ideais. Sexo frágil? Com certeza não. Confira a lista abaixo:

O Sorriso de Mona Lisa
Katherine Watson é uma recém-formanda da UCLA que foi contratada, em 1953, para lecionar História da Arte na prestigiosa Wellesley College, uma escola só para mulheres. Determinada a confrontar valores ultrapassados da sociedade e da instituição, Katherine inspira suas alunas tradicionais, incluindo Betty e Joan, a mudarem a vida das pessoas como futuras líderes que serão.

O Sorriso de Mona Lisa

Histórias Cruzadas

Nos anos 60, no Mississippi, Skeeter é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark, a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

Histórias Cruzadas

Frida

A pintora mexicana Frida Kahlo se casa com o artista Diego Rivera, com quem compartilha suas opiniões políticas radicais, paixão e trabalho.

Frida

Frances Ha

Essa é a história dos altos e baixos de uma sonhadora de Nova York que aprendeu a tomar decisões e se transformou numa mulher independente. Ela mesma cria as regras que deve seguir e não age de acordo com o que a sociedade espera dela.

Frances Ha

Kill Bill Vol. 1

A ex-assassina conhecida apenas como "A Noiva" acorda de um coma de quatro anos decidida a se vingar de Bill, seu ex-amante e chefe, que tentou matá-la no dia do casamento. Ela está motivada a acertar as contas com cada uma das pessoas envolvidas com a perda da filha, da festa de casamento e dos quatro anos da sua vida. Na jornada, "A Noiva" é submetida a dores físicas agoniantes ao enfrentar a inescrupulosa gangue de Bill, o Esquadrão Assassino de Víboras Mortais.

Kill Bill

Tallulah

Tallulah (Ellen Page), uma garota pobre e extremamente independente vivendo em um furgão. Após o namorado abandoná-la, ela vai para a cidade. Ao impulsivamente “resgatar” o bebê de uma mãe negligente, ela recorre ao único adulto responsável que conhece: Margo (Allison Janney), que é levada a acreditar ser avó da criança.

Tallulah

A Jovem Rainha

Cristina, rainha da Suécia, foi criada como um príncipe. Inspirada pela filosofia, ela enfrenta grande resistência às suas ideias de modernizar o país. Além dos problemas políticos, Cristina ainda precisa lidar com sua atração por uma dama.

A Jovem Rainha

Para Sempre Alice

Alice, uma linguista bem sucedida, acorda um dia e percebe que está começando a esquecer as palavras. Pouco a pouco ela vai esquecendo os nomes das pessoas que ama devido a um rápido avanço do mal de Alzheimer. Entretanto, uma coisa ela ainda lembra: que é feliz. Um lindo filme e uma atuação brilhante de Julianne Moore.

Para Sempre Alice

A Incrível História de Adaline

Como é viver sem seu amor? Qual a sensação de nunca envelhecer e não querer se aproximar dos outros para que ninguém descubra o seu segredo? Como é ver que a sua única filha está envelhecendo e vai deixar esse mundo antes de você?

A Incrível História de Adeline

Jackie

Jacqueline Kennedy, inesperadamente viúva, lida com o trauma nos quatro dias posteriores ao assassinato de seu marido, o então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.

Jackie

As Sufragistas

As sufragistas não são apenas mulheres radicais que quebram vidros nas lojas; são mães, esposas e filhas carinhosas. Elas não se preocupam com ideias abstratas de igualdade, mas pensam em problemas cotidianos, como a violência sexual, os menores salários em relação aos homens e o fato de que não podem criar seus filhos sozinhas.

As Sufragistas

Preciosa – Um História de Esperança

Grávida de seu próprio pai pela segunda vez, Claireece "Preciosa" Jones de 16 anos, não sabe ler nem escrever e sofre abuso constante nas mãos de sua mãe. Instintivamente, Preciosa vê uma chance de mudar de vida quando ela tem a oportunidade de ser transferida para uma escola alternativa. Sob a orientação firme e paciente de sua nova professora, Sra. Rain, Preciosa começa a viagem da opressão para autodeterminação.

Preciosa – Uma História de Esperança
follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.