quinta-feira, março 28, 2024

12 séries incríveis inspiradas em filmes para assistir na Netflix

Nos últimos anos, muitos filmes se tornarem fonte de inspiração para novas adaptações, agora em formato serial. Por isso, decidimos relembrar algumas séries que foram inspiradas no universo do cinema e que estão disponíveis na Netflix.

Teen Wolf

Confira a lista completa a seguir:
Bates Motel – 5 TemporadasA série é uma espécie de prelúdio de Psicose (1960), ao mesmo tempo que reimagina o clássico universo criado por Alfred Hitchcock, focando em Norman Bates e trazendo mudanças, principalmente na última temporada.

Bates Motel

Fargo – 3 TemporadasCom a mistura de comédia e humor negro do filme homônimo dos irmãos Joel e Ethan Coen, porém não conta a mesma história. Em formato de antologia, cada temporada traz referências ao trabalho dos cineastas.

Fargo

Teen Wolf – 6 TemporadasSucesso entre o público teen atual, a série que revelou Dylan O'Brien para o mundo é vagamente inspirada em um filme adolescente homônimo dos anos 1980. No lugar de Tyler Posey, era Michael J. Fox quem se transformava em lobo.

Teen Wolf

Hannibal – 3 TemporadasOk, Hannibal Lecter foi criado nas páginas de livros, mas foi a interpretação de Anthony Hopkins nas telonas que tornou seu nome famoso mundialmente. Logo, Mads Mikkelsen teve um complicado trabalho para interpretá-lo na TV. Resultado? Três temporadas de um prelúdio com fãs bem apaixonados.

Hannibal

Scream – 2 TemporadasO título e a máscara da foto já dizem tudo, não? O programa é inspirado na famosa franquia de terror Pânico – sucesso teen dos anos 1990.

Scream

Wet Hot American Summer: Fisrt Day of Camp – 1 TemporadaElizabeth Banks, Bradley Cooper, Amy Poehler, Paul Rudd, Michael Ian Black e Molly Shannon reprisam seus papéis nesse prelúdio de uma comédia pouco conhecida de 2001 sobre um louco acampamento de verão dos anos 1980. Curiosamente, uma nova temporada já foi confirmada, com o reencontro dessa galera, dez anos depois.

Wet Hot American Summer: Fisrt Day of Camp

Ash vs Evil Dead – 3 TemporadasÉ uma continuação televisiva da franquia A Morte do Demônio, com Bruce Campbell reprisando o papel de Ash Williams. Para isso, conta com os mesmos produtores dos filmes originais, inclusive Sam Raimi.

Ash vs Evil Dead

Um Drink no Inferno – 3 TemporadasA série, mais sombria, expande o enredo do filme, acrescenta novos personagens e backstories e explora a mitologia mesoamericana por trás das criaturas dentro do strip club.

Um Drink no Inferno

Marvel Agents Of S.H.I.E.L.D – 5 TemporadasApesar de ser inspirada no universo Marvel, a série traz os mesmos atores e o diretor do filme Os Vingadores, e funciona como um spin-off do blockbuster. Clark Gregg interpreta o agente Phil Coulson, que forma uma equipe para investigar casos envolvendo alienígenas e humanos com super-poderes. Sony, quintas-feiras às 21h.

Marvel Agents Of S.H.I.E.L.D

Cara Gente Branca – 3 TemporadasBaseado no aclamado filme independente, essa série original da Netflix satiriza as relações "pós-raciais" dos EUA acompanhando alunos negros que entraram numa universidade de elite.

Cara Gente Branca

Gotham – 4 TemporadasBaseada no universo de Batman, a série foca no Comissário Gordon — ou ainda, antes disso, do detetive James Gordon, enquanto ele trabalha no departamento de polícia da cidade de Gotham. A série ainda mostra Bruce Wayne mais jovem, na faixa dos 12 anos, além de contar a história de vários vilões famosos, como o Pinguim, Charada e a Mulher-Gato.

Gotham

Spartacus – 4 TemporadasA série de televisão retoma a história do escravo romano do filme de Stanley Kubrick (1960) e pega emprestada a identidade visual de outro filme, 300 (2006). Spartacus chegou ao fim em abril de 2013, encerrando com três temporadas e quase 1,5 mi de audiência no episódio final.

Spartacus

Acesse aqui a matéria original

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS