sábado, março 23, 2024

20 novas séries da Netflix que você não pode perder em 2020

Com o grande investimento da Netflix em séries originais, fica cada vez mais difícil acompanhar tudo o que chega ao catálogo praticamente semana sim, semana também. Como filtrar tanto conteúdo?
Pode esperar, 2020 reserva um turbilhão de lançamentos de séries no catalogo, mas a lista abaixo destaca as principais, em termos de expectativa da mídia especializada ou do público — seja pela história ou pelos nomes envolvidos. Todas, vale ressaltar, já estão confirmadas para estrearem este ano.

Reprodução/Netflix

Locke & Key

Produzida por Carlton Cuse (Lost), Locke & Key adapta a história escrita por Joe Hill e ilustrada por Gabriel Rodriguez. Depois de o pai dos três irmãos Locke ser morto em circunstâncias para lá de misteriosas, eles se mudam para a mansão dos ancestrais, Keyhouse, onde descobrem chaves mágicas que podem estar ligadas à morte do pai. À medida em que as crianças exploram as diferentes chaves e seus segredos específicos, um misterioso demônio acorda e não vai parar até roubar os artefatos. Estreia em 7 de fevereiro.

Reprodução/Netflix

Hollywood

Ryan Murphy está transferindo oficialmente o seu legado para a Netflix, e seu próximo lançamento é Hollywood. Estrelada e produzida por Darren Criss, a série é descrita como “uma carta de amor à Era de Ouro de Tinseltown”, e promete cobrir várias narrativas da Hollywood da década de 1940. O elenco conta também com David Corenswet, Jim Parsons, Holland Taylor, Maude Apatow e Laura Harrier. A estreia está marcada para 1º de maio.

imagem (adorocinema)

Ratched

E falando em Ryan Murphy, a outra série original da Netflix que ele estreia ainda este ano é Ratched. Baseada em um roteiro especulativo dda novata Evan Romansky, a história vai se iniciar em 1947, acompanhando a jornada da enfermeira Mildred Ratched, de Um Estranho no Ninho.
A trama vai acompanhar a sua transformação em um 'verdadeiro monstro', seguindo a progressão de seus assassinatos em sistemas públicos de saúde mental. Sarah Paulson, obviamente, é a protagonista, e Michael Douglas é um dos produtores executivos ao lado de Murphy.

Sarah Paulson / Ratched

Space Force

Protagonizada por Steve Carell, John Malkovich, Ben Schwartz e Noah Emmerich, a comédia é uma criação de Carell junto ao showrunner Greg Daniels, roteirista que adaptou The Office para o formato norte-americano, além de se cocriador de Parks and Recreation.
A história, sem cair muito longe da árvore, é uma comédia de trabalho sobre um grupo de pessoas que recebem a tarefa de criar o sexto braço das Forças Armadas: a Força Espacial. Ainda não há data de estreia.

Reprodução/Netflix

The Eddy

Damien Chazelle (La La Land, Whiplash) se une a Jack Thorne (His Dark Materials, Extraordinário) para a sua primeira série original para a Netflix. The Eddy promete girar em torno de um bar em Paris em que o dono, Elliot Udo (Andre Holland), se apaixona por Maja (Joanna Kulig), uma cantora de talento, porém temperamental e alcoólatra. Enquanto tenta se livrar das dificuldades financeiras, a vida dele sofre uma reviravolta quando a filha adolescente, Julie (Amandla Stenberg), aparece na cidade.

Reprodução/Netflix

Cursed

Protagonizada por Katherine Langford, Cursed é uma espécie de reimaginação da lenda do Rei Arthur através do olhar de Nimue uma heroína adolescente com um dom misterioso e destinada a se tornar a poderosa — e trágica — Dama do Lago.
Após a morte de sua mãe, ela encontra um parceiro inesperado em Arthur, um jovem mercenário em uma missão para encontrar Merlin e entregar uma espada antiga. Durante a jornada, Nimue se tornará um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis paladinos vermelhos e seu cúmplice Rei Uther. Baseada no livro homônimo de Tom Wheeler, a série ainda não tem data de estreia.

Reprodução/Netflix

Bridgerton

Shonda Rhimes está pronta para começar a fazer valer seu contrato multimilionário com a Netflix. A sua primeira série para o canal de streaming será Bridgerton, baseada na coleção de livros homônima de Julie Quinn. A história acompanha a rica família para narrar uma história de riqueza, luxúria e traição durante o período da Regência Britânica. Julie Andrews compõe o elenco, mas ainda não há data de lançamento.

Bridgerton

A Maldição da Mansão Bly

Após o sucesso de A Maldição da Residência Hill, Mike Flanagan dá sequência à sua antologia de terror com A Maldição da Mansão Bly. Baseada no romance "A Volta do Parafuso", de Henry James, a história acompanha uma mulher jovem que consegue um emprego cuidando de duas crianças.
Embora Flora e Miles aparentem ser ingênuos, aos poucos essas crianças, que moram em um casarão afastado em Bly, no condado de Essex, vão revelando um lado mais assustador e inconstante. O elenco conta com os retornos de Victoria Pedretti, Oliver Jackson-Cohen, Henry Thomas e Kate Siegel.

Reprodução/Netflix

Selena: The Series

A história da cantora Selena Quintanilla chega para uma nova geração. Selena: The Series traz Christian Serratos (The Walking Dead) como a saudosa artista, e a série, descrita como um “coming of age”, irá contar a ascensão daquela que ficou conhecida como a Madonna da música texana. Cantora, compositora, designer e vencedora do Grammy, Selena morreu ao ser baleada pela presidente de seu fã-clube, em março de 1995, quando tinha apenas 23 anos de idade.

Selena:The Series

Never Have I Ever

Mindy Kaling e Lang Fisher dividem o posto de showrunners nesta comédia sobre a vida complicada de uma jovem da primeira geração de Indianos Americanos. Poorna Jagannathan encabeça o elenco, que conta também com Sendhil Ramamurthy, Maitreyi Ramakrishnan, Richa Shukla e John McEnroe — este como o narrador.

Reprodução/Netflix

I Am Not Okay With This

Nova série dos criadores de The End of the F***ing World protagonizada por Sophia Lillis (It – A Coisa), I Am Not Okay With This gira ao redor de Sydney, adolescente sarcástica que navega pelos dramas do ensino médio, ao mesmo tempo em que equilibra sua complicada família, o florescer da sexualidade… e a descoberta de ter super-poderes misteriosos. Christy Hall fica a cargo da direção dos episódios escritos por Jonathan Entwistle, enquanto Wyatt Oleff, Sofia Bryant e Kathleen Rose Perkins completam o elenco. Não há data de lançamento.

Reprodução/Netflix

Onisciente

Novo drama futurístico de Pedro Aguilera, criador de 3%, Onisciente se passa em um mundo onde todas as pessoas são vigiadas por um Sistema Onisciente. Cada cidadão é seguido constantemente por um drone quase imperceptível, enquanto as taxas de criminalidade tendem a zero. O sistema parece perfeito, até que a jovem Nina descobre um assassinato que não foi relatado, e assume para si a missão de descobrir o que ele tenta esconder. Estreia no dia 29 de janeiro.

Reprodução/Netflix

Reality Z

Baseada na série britânica Dead Set, dos criadores de Black Mirror, Charlie Brooker e Annabel Jones, a série mistura terror, humor e reality. A história se inicia quando um apocalipse zumbi eclode, e os participantes do programa Casa dos Deuses acabam estando entre os únicos sobreviventes. Sabrina Sato está no elenco, com Guilherme Weber, Ana Hartman, Emilio de Mello, Carla Ribas e Jesus Luz. A direção é de Cláudio Torres.

Reprodução/Netflix

Tiny Pretty Things

Inspirada no livro homônino de Sona Charaipotra e Dhonielle Clayton, Tiny Pretty Things é ambientada no mundo do balé de elite e acompanha a ascensão e a queda de jovens adultos que vivem longe de suas casas, cada um deles à beira do sucesso ou do fracasso. A primeira temporada terá 10 episódios, e tem roteiro de Michael MacLennan.

Tiny Pretty Things

Away

Com produção de Matt Reeves (Planeta dos Macacos, The Batman) e Jason Katims (Friday Night Lights), Away será um drama espacial protagonizado por Hilary Swank como a astronauta Emma Green, que precisa deixar marido e filha na Terra a fim de comandar uma missão espacial perigosa em direção a Marte. A história é descrita como uma jornada de “esperança e humanidade”, mostrando como a união é a chave para alcançar o impossível.

Josh Charles/Away

Bom dia, Verônica

Com Tainá Müller, Camila Morgado e Du Moscovis no elenco, Bom Dia, Verônica é uma nova série brasileira inspirada no livro homônimo escrito por Raphael Montes e Ilana Casoy. Trata-se de um romance policial que acompanha Verônica Torres (Müller), uma mulher casada e mãe de dois filhos, que trabalha como escrivã na delegacia de Homicídios de São Paulo e leva uma rotina burocrática. Quando ela presencia um suicídio, é levada a enfrentar dolorosas feridas, ao mesmo tempo em que recebe a ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida.

Reprodução/Netflix

Self Made: Inspired by the life of Madam C.J. Walker

Protagonizada por Octavia Spencer como Madame C.J. Walker, a série biográfica vai contar a história da ativista social tida como a primeira mulher negra milionárioa dos Estados Unidos a contruir a sua própria fortuna, através de uma linha de produtos capilares e de beleza para mulheres negras. A dramatização é inspirada no livro "On Her Own Ground", de A’Lelia Bundles, bisneta de Walker. Blair Underwood, Tiffany Haddish e Carmen Ejogo também constituem o elenco.

Reprodução/Netflix

Firefly Lane

Estrelada por Katherine Heigl e da mesma produtora de Dawson's Creek, Maggie Friedman, Firefly Lane adapta o livro homônimo de Kristin Hannah, campeão de vendas pelo New York Times e lançado no Brasil com o título "Amigas para Sempre" (ed. Arqueiro). A trama acompanha duas mulheres durante quatro décadas, unidas por um forte e complicado laço de amizade.

Firefly Lane

#BlackExcellence

Primeira série do showrunner Kenya Barris (Black-ish, Grown-ish, Mixed-ish) após ter migrado da ABC para a Netflix, #BlackExcellence tem no elenco Rashida Jones e traz o próprio criador indo para a frente das câmeras pela primeira vez. A história é uma comédia familiar sobre um pai "irreverente e honesto" em suas relações.

Reprodução/Netflix

O Clube das Babás

Versão televisiva de O Clube das Babás, a série terá Alicia Silverstone (As Patricinhas de Beverly Hills) e Mark Feuerstein (Royal Pains) no elenco. A história é baseada na saga literária de Ann M. Martin, e vai acompanhar a relação entre Kristy Thomas, Mary Anne Spier, Claudia Kishi, Stacey McGill e Dawn Schafer, cinco amigas inseparáveis residentes de Connecticut. Com seus próprios problemas, obstáculos e alegrias, elas se aproximam ainda mais quando uma integrante do grupo inicia um serviço de babá. Silverstone será Elizabeth Thomas-Brewer, a mãe da protagonista Kristy Thomas.

O Clube das Babás

Acesse aqui a matéria original

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS