quinta-feira, abril 25, 2024

35 apps Android para usar antes de morrer

A quantidade de aplicativos bons para smartphones Android é numerosa. Infelizmente, essa afirmação também é válida quando falamos sobre apps ruins disponíveis na Google Play Store. Por isso, selecionamos algumas boas opções de download para o seu celular. A grande maioria dos aplicativos é gratuita, mas alguns possuem versões pagas ou algum recurso específico que é pago. Ainda assim, são apps interessantes que você, ao menos, deve usar uma vez na vida. Confira a lista a seguir.

google_play_logo

Divulgação/Google

  1. ES File Explorer

O ES File Explorer é um bom gerenciador de dados guardados no seu smartphone Android. Ele mostra os seus arquivos, em formato de lista, de maneira intuitiva. Fora isso, ele também permite que você transmita vídeos do seu aparelho para o Chromecast.

  1. Subloader

Já ficou sem a legenda de algum filme ou episódio de série? O Subloader, que tem versão paga, funciona para encontrar a legenda certa para o seu vídeo. O processo é intuitivo e leva poucos instantes. Já explicamos também como você pode fazer isso no computador com Windows.

  1. Adobe Lightroom

O Lightroom é um aplicativo popular do pacote Adobe para PCs. No smartphone, ele é um poderoso aliado às suas fotos no Instagram. É possível fazer diversos ajustes no app que deixam a sua fotografia ainda mais bonita—o que aumenta as chances de obter mais curtidas.

  1. Notification History

O Notification History ajuda visualizar todas as notificações do sistema Android. Isso pode ser usado, por exemplo, para ver as mensagens apagadas do WhatsApp, sim, aquelas mensagens que a pessoa se arrependeu de mandar a você podem ser acessadas lá.

  1. Pocket

O Pocket é um aplicativo grátis que resolve um grande problema: o acúmulo de abas. Multiplataforma, ele permite que você guarde todos os links importantes no seu smartphone. O acervo também pode ser visto no computador. No Android, assim como no iOS, ele oferece acesso off-line a todos os textos salvos. Fora isso, ele ainda lhe oferece um design limpo, sem anúncios e com foco no conteúdo.

  1. Feedly

O Feedly é um aplicativo para os fãs duros de matar dos feeds RSS. Trocando em miúdos, ele oferece acesso à lista de publicações de sites de notícias. Ele é ótimo para ficar de olho em tudo que é publicado aqui no Tec Dica ou em qualquer outro blog ou portal.

  1. Here WeGo

O Here WeGo é uma inicativa do Here Maps. Sua vantagem principal é oferece acesso off-line aos mapas do Brasil e do mundo. Basta que você tenha espaço no seu smartphone para baixar todos os dados necessários.

  1. TomTom Go

O TomTom Go é um aplicativo de navegação GPS curva a curva. Ele oferece acesso a mapas sem precisar de internet. Sua vantagem é que ele indica em qual faixa você deve se posicionar na pista, de acordo com a próxima curva prevista.

  1. PicPay

O PicPay funciona como um método de pagamentos pelo celular. Vinculado ao seu cartão de crédito, ele facilita a transferência de dinheiro entre pessoas que têm bancos diferentes. Você pode transferir o crédito para a conta do seu amigo e ele faz a transferência para a conta bancária sem pagar nada.

  1. Guia Bolso

O Guia Bolso é um aplicativo de finanças pessoais. Ele pede acesso a um espelho da movimentação da sua conta bancária. Com isso, ele organiza todos os seus gastos em poucos toques. Ou seja, nada de fazer planilhas intermináveis no Excel para identificar onde você pode economizar e descobrir exatamente para onde seu dinheiro foi parar.

  1. GoRead

O GoRead é um aplicativo que funciona como uma plataforma de leitura de revistas. Ele é mais barato para os clientes da operadora Vivo em planos pós-pagos. Ao selecionar o título desejado, o arquivo da revista é baixado para o seu smartphone e você pode ler à vontade sem gastar internet. A dica é baixar as revistas sempre em uma rede Wi-Fi.

  1. A_Nexo

A A_Nexo é o aplicativo do Jornal Nexo. Em todas as manhãs dos dias úteis, ele tem uma coletânea de notícias mais importantes do dia dos principais jornais brasileiros. O acesso é grátis.

  1. EXAME HOJE

O EXAME HOJE é o aplicativo de notícias exclusivas da equipe de EXAME, da Editora Abril. Ele tem um resumo de notícias duas vezes por dia e diversas reportagens sobre o que acontece nos setores de economia, negócios e tecnologia.

  1. Holo

O Holo é um app para a diversão. Ele projeta personagens animados na sua foto. Tem até o Anderson Silva e o Homem-Aranha lá. Vale a pena conferir esse aplicativo de realidade aumentada, nem que seja só pela brincadeira. Ele funciona bem e você pode ajustar o tamanho das animações e também gravar breves vídeos com elas.

  1. The Fork

Procurando descontos em restaurantes bacanas? O The Fork funciona como um guia de estabelecimentos para você almoçar ou jantar. Vários locais têm parcerias com o app e você pode conseguir descontos de cerca de 30% na refeição.

  1. Fast Rebot

Seu celular Android já ficou travando e você precisou reiniciá-lo? O Fast Reboot imita o processo sem que você precise esperar que o smartphone reinicialize por completo. Basta tocar no ícone para que ele rode todos os processos novamente e, assim, melhore a performance do seu aparelho.

  1. Zoom

O Zoom é um aplicativo para quem está de olho em algum produto e quer obter o melhor preço disponível no e-commerce brasileiro. Você pode configurar alertas de preços e também ter acesso ao histórico dos valores cobrados pelo produto necessário. Há ainda uma seção de pechinchas que é bem interessante.

  1. NoCrop Story

Já precisou postar uma foto no Instagram Stories e ela ficou mal posicionada? O NoCrop Story resolve esse problema. Ele redimensiona a sua fotografia para o formato certo no Stories. Ele é grátis e exibe um anúncio a cada redimensionamento. Mesmo assim, vale a pena por fazer algo tão útil em instantes.

  1. Stack Jump

Entediado? O Stack Jump é um daqueles joguinhos viciantes. A ideia é pular e empilhar o máximo de número objetos disponíveis. Parece bobo—e é—,mas o jogo é realmente legal. Chata é a publicidade que aparece quase toda vez que você cai.

  1. Upflix

Sempre perdido nas novidades da Netflix? Esse aplicativo grátis permite ver o que entra e o que sai da Netflix. Ele é especialmente útil para ajudar você a escolher o que vai assistir.

  1. Learn inFact

Indicado para quem fala inglês, o Learn inFact reúne vários fatos curiosos sobre assuntos aleatórios. A fonte das informações sempre aparece linkado à informação, o que facilita bastante a checagem da sua veracidade.

  1. Kayak

Vai viajar? O Kayak é útil encontrar passagens aéreas para diversos pontos do planeta. Basicamente, ele é um comparador de preços de voos de companhias aéreas dentro do seu smartphone.

  1. MaxMilhas

O MaxMilhas vende passagens que são oriundas de milhas de companhias aéreas. Em alguns casos, ele pode conter voos mais baratos do que os oferecidos diretamente pelas empresas, como Azul, Latam ou Gol.

  1. Khan Academy

Precisa estudar ou quer relembrar algum tema do ensino médio? O Khan Academy tem um enorme acervo de conteúdo educacional gratuito. Há várias videoaulas em português, especialmente de matemática, narradas por Wendel Bezerra, conhecido por dublado o Goku, de Dragon Ball Z, e o Bob Esponja.

  1. Moovit

Cansado de esperar eternamente por um ônibus? O Moovit é um aplicativo de mobilidade que tem informações de diversas linhas de ônibus. Com ele instalado, basta selecionar a linha desejada para saber com relativa precisão quando o próximo ônibus vai passar.

  1. ZAP Explora

Quem está à procura de um imóvel pode usar o ZAP Explora. Ele usa realidade aumentada para encontrar locais disponíveis, sejam comerciais ou residenciais. Para usá-lo, você só precisa ativá-o, permitir acesso à câmera do seu smartphone e aponta-lo para os lados na região onde você procura um imóveis.

  1. Cuponeria

Procurando lugares para almoçar com desconto? Especialmente útil em praças de alimentação de shoppings, o Cuponeria mostra, segundo sua localização, onde você pode comer e ainda poupar algum dinheiro.

  1. Cam Scanner

O Cam Scanner usa a câmera do seu celular para escanear documentos. Basicamente, ele profissionaliza aquelas fotos de documentos que você tira para ter registro ou para compartilhar com outras pessoas.

  1. Duolingo

Está estudante algum idioma? O Duolingo pode ser um poderoso aliado. Ele torna o processo de estudar mais parecido com o de jogar um jogo. Não substitui um professor ou uma escola de inglês, mas é ótimo para praticar. Há vários idiomas disponíveis, até o mandarim.

  1. Webmotors

Se você está à procura de um carro novo, seminovo ou usado, o Webmotors é o aplicativo importante. Mais relevante de seu segmento, ele reúne diversas ofertas de veículos de todas as montadoras e permite refinar as buscas por modelo, ano, faixa de preço, opcionais, câmbio, entre outras características. Ele também, claro, serve para pessoas físicas e concessionárias venderem carros.

  1. Sinesp Cidadão

O Sinesp Cidadão é um buscador de dados. Ele permite verificar se a situação de um veículo é legal ou não com base na sua placa. Também dá para procurar mandados de prisão e pessoas desaparecidas.

  1. Rewards

O Google Opinion Rewards é um aplicativo do Google que manda pesquisas de mercado com base na sua localização. Após ir a um shopping, por exemplo, você recebe um questionário para responder. Em troca, você ganha créditos na Google Play Store, a loja de apps do Google no Android. Os valores recebidos podem ser trocados por aplicativos pagos ou itens adicionais em jogos.

  1. MeSeems

O MeSeems também é um aplicativo para responder a pesquisas de mercado. Sua diferença é que, além de ter mais questionários do que o Rewards, os prêmios são variados. Podem ser crédito no celular, dinheiro no PayPal ou ingressos de cinema.

  1. AccuBattery

O AccuBattery é o melhor app para ficar de olho na saúde da sua bateria. Ele estimula você a tomar melhor conta do componente para que você mantenha seu smartphone “saudável” pelo máximo de tempo possível.

  1. MyFitnessPal – Contador de Calorias

O MyFinessPal é um contador de calorias. Ele funciona como um diário de dieta. Você deve adicionar manualmente o que comer durante o dia. A cada noite, ele mostra a você quanto pesará dentro de cinco semanas se a sua alimentação se manter igual.

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS