5 Filmes sobre Parkinsonismo

0
39

O Parkisonismo, ou Mal de Parkinson trata-se de um distúrbio do sistema nervoso central que afeta o movimento, muitas vezes incluindo tremores. A síndrome parkinsoniana não constitui uma enfermidade em si mesma. É um conjunto de sinais e sintomas – tremor em repouso, rigidez muscular, acinesia e bradicinesia (dificuldade e lentidão dos movimentos, respectivamente), postura fletida (curvada) e comprometimento do equilíbrio – resultantes de diversas condições clinicas, que têm causas diferentes e tratamento específico.

Listamos 5 filmes que retratam ou citam casos de Parkinsonismo. Confira!

A Luta de Milly (2005)

Sinopse: A verdadeira história do jornalista político Mort Kondracke e de seu casamento com a ativista Milly Martinez, diagnosticada com o Mal de Parkinson aos 47 anos e a luta contra a doença.

O Quarteto (2012)

Sinopse: Cissy, Reginald e Wilf vivem em um lugar para músicos aposentados e estão organizando um importante concerto. A chegada de Jean, antiga companheira do quarteto e ex-amor de Reginald, vai remover velhos rancores e interromper a sua paz.

O Último Concerto (2012)

Sinopse: Um quarteto de músicos reunidos por longos anos trabalhando juntos. Mas quando o mais velho deles, Peter, é diagnosticado com mal de Parkinson, as consequências atingem o grupo mais profundamente do que se poderia imaginar. Robert e Daniel, primeiro e segundo violinistas, disputam o posto principal; o casamento de Robert e Juliette entra em colapso quando ele a trai; e a filha do casal embarca em um intenso relacionamento com Daniel.

Amor e Outras Drogas (2010)

Sinopse: Maggie é uma mulher de espírito livre que não quer se amarrar a alguém de maneira alguma. Ela só não esperava conhecer Jamie, um charmoso vendedor de produtos farmacêuticos que tem todas as mulheres aos seus pés. Aos poucos, o relacionamento evoluiu e ambos descobrem que estão sob a influência da droga mais forte já inventada: o amor.

Tempo de Despertar (1990)

Sinopse: A história do trabalho extraordinário de um médico nos anos 60 com um grupo de pacientes catatônicos de um hospital do Bronx. Especulando que o estado dos pacientes poderia ter sido causado por uma forma extrema do mal de Parkinson, o médico pede permissão a seus superiores para tratá-los com L-dopa, uma droga usada para tratar a doença na época.

[td_smart_list_end]

Gostou dos filmes? Deixa nos comentários!

O post 5 Filmes sobre Parkinsonismo apareceu primeiro em Entreter-se.

Original Article

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.