sexta-feira, abril 19, 2024

5 Filmes sobre Parkinsonismo

O Parkisonismo, ou Mal de Parkinson trata-se de um distúrbio do sistema nervoso central que afeta o movimento, muitas vezes incluindo tremores. A síndrome parkinsoniana não constitui uma enfermidade em si mesma. É um conjunto de sinais e sintomas – tremor em repouso, rigidez muscular, acinesia e bradicinesia (dificuldade e lentidão dos movimentos, respectivamente), postura fletida (curvada) e comprometimento do equilíbrio – resultantes de diversas condições clinicas, que têm causas diferentes e tratamento específico.

Listamos 5 filmes que retratam ou citam casos de Parkinsonismo. Confira!

A Luta de Milly (2005)

Sinopse: A verdadeira história do jornalista político Mort Kondracke e de seu casamento com a ativista Milly Martinez, diagnosticada com o Mal de Parkinson aos 47 anos e a luta contra a doença.

O Quarteto (2012)

Sinopse: Cissy, Reginald e Wilf vivem em um lugar para músicos aposentados e estão organizando um importante concerto. A chegada de Jean, antiga companheira do quarteto e ex-amor de Reginald, vai remover velhos rancores e interromper a sua paz.

O Último Concerto (2012)

Sinopse: Um quarteto de músicos reunidos por longos anos trabalhando juntos. Mas quando o mais velho deles, Peter, é diagnosticado com mal de Parkinson, as consequências atingem o grupo mais profundamente do que se poderia imaginar. Robert e Daniel, primeiro e segundo violinistas, disputam o posto principal; o casamento de Robert e Juliette entra em colapso quando ele a trai; e a filha do casal embarca em um intenso relacionamento com Daniel.

Amor e Outras Drogas (2010)

Sinopse: Maggie é uma mulher de espírito livre que não quer se amarrar a alguém de maneira alguma. Ela só não esperava conhecer Jamie, um charmoso vendedor de produtos farmacêuticos que tem todas as mulheres aos seus pés. Aos poucos, o relacionamento evoluiu e ambos descobrem que estão sob a influência da droga mais forte já inventada: o amor.

Tempo de Despertar (1990)

Sinopse: A história do trabalho extraordinário de um médico nos anos 60 com um grupo de pacientes catatônicos de um hospital do Bronx. Especulando que o estado dos pacientes poderia ter sido causado por uma forma extrema do mal de Parkinson, o médico pede permissão a seus superiores para tratá-los com L-dopa, uma droga usada para tratar a doença na época.

[td_smart_list_end]

Gostou dos filmes? Deixa nos comentários!

O post 5 Filmes sobre Parkinsonismo apareceu primeiro em Entreter-se.

Original Article

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS