50% dos aparelhos Windows Phone não podem fazer o upgrade para o Windows 10

0
108

Uma pesquisa realizada pela AdDuplex mostra que 50% dos aparelhos Windows Phone já nas mãos dos consumidores não vão ganhar o upgrade para o Windows 10 Mobile. Entre os motivos para isso está o fato de que muitos modelos — entre eles o popular Lumia 520 — não possuem o hardware adequado para trabalhar com a nova versão do sistema operacional.

Embora inicialmente a Microsoft tenha prometido que ia atualizar todos os aparelhos possíveis, aparentemente a empresa mudou um pouco seu foco. Tudo indica que a resposta às builds oferecidas através do programa Windows Insider atualmente tem um papel essencial na hora de determinar os gadgets que vão ganhar a nova versão da plataforma.

Esse é um dos motivos pelos quais aparelhos teoricamente compatíveis com o Windows 10 Mobile, como os Lumia 920, 1020 e 1320, não estão programados para receber o upgrade. Respondendo a comentários de consumidores no Twitter, o vice-presidente de Engenharia de Software do Windows 10, Gabriel Aul, afirmou que aqueles que não vão receber a atualização final podem continuar usando a Build 10586 do software a partir do programa Windows Insider, caso assim desejem.

Lumia 520 ainda é o aparelho Windows Phone mais popular

A decisão da Microsoft não deve agradar muitos consumidores, visto que grande parte deles foi convencida anteriormente de que seus aparelhos receberiam o upgrade. Ao atribuir a “culpa” da situação à grande quantidade de erros relatados, a empresa parece estar admitindo que não pode — ou não está disposta a — lidar com as correções necessárias.

Segundo a AdDuplex, o Lumia 520 detém 12,9% do mercado do Windows Phone, sendo seguido pelo Lumia 525 (11,7%) e pelo Lumia 630 (8,6%). O aparelho recente mais popular é o Lumia 640, que cresceu em 1% sua participação de mercado durante o último mês.

Fonte: Tecmundo

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.