quarta-feira, abril 24, 2024

6 filmes na Netflix inspirados por tragédias reais

Muitos diretores de cinema debruçaram-se sob as mais diversas histórias reais para dar vida a filmes quase inacreditáveis. É o caso de longas que usaram tragédias que aconteceram ao redor de todo o mundo. Listamos abaixo alguns filmes inspirados por tragédias reais que estão disponíveis na Netflix.

Pearl Harbor

Uma Vida com Propósito

Baseado em uma história real, este filme acompanha Rachel Joy Scott, uma jovem de grande fé, morta em 1999 no massacre da escola de Columbine.

Uma Vida Com Propósito

Pearl Harbor

Dois pilotos e amigos de longa data se apaixonam pela mesma mulher, mas precisam deixar suas diferenças de lado quando os japoneses atacam a base naval de Pearl Harbor em 7 de dezembro de 1941.

Pearl Harbor

Vivos

Encalhados na Cordilheira dos Andes após um acidente de avião, os membros da equipe de rugby do Uruguai respondem de forma diferente. Nando, o líder do grupo, tenta manter todos bem animados, Roberto trata casos de congelamento e gangrena e Antonio gradualmente perde a compostura. Quando todos os alimentos disponíveis acabam, o grupo enfrenta um terrível dilema: comer um ou mais dos seus companheiros mortos ou morrer.

Vivos

22 de julho

Após os terríveis atentados na Noruega, um jovem sobrevivente, famílias em luto e a população se unem na busca por justiça e superação. Baseado em fatos reais.

22 de Julho

A Hora Mais Escura

Os ataques terroristas sofridos pelos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001 deram início a uma época de medo e paranoia do povo americano em relação ao inimigo, onde todos os esforços foram realizados na busca pelo líder da Al Qaeda, Osama bin Laden. Maya (Jessica Chastain) é uma agente da CIA que está por trás dos principais esforços em capturar Laden, por ter descoberto os interlocutores do líder do grupo terrorista. Com isso ela participa da operação que levou militares americanos a invadir o território paquistanês, com o objetivo de capturar e matar bin Laden.

A Hora Mais Escura

Mar em Fúria

Baseado em um livro de não ficção e inspirado na formação de uma inédita tempestade no Oceano Índico. Billy Tine (George Clooney) está a bordo do Andrea Gail, um barco de pesca comercial que se perde no meio de uma grande tempestade com ondas do tamanho de prédios de dez andares e ventos de quase 300 km/h

Mar em Fúria

Acesse aqui a matéria original

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS