sábado, março 23, 2024

7 filmes de terror inspirados em histórias reais!

Se você gosta de sentir medo, com certeza precisa conferir esta lista com alguns dos melhores e mais assustadores filmes de terror inspirados em fatos reais e que estão disponíveis na Netflix.

A marca do medo
A trama se passa no ano de 1974, e fala sobre um grupo de pesquisa da Universidade de Oxford, chefiado pelo professor Joseph Coupland, psicólogo dedicado a comprovar a tese de que a mente humana é responsável por criar seus próprios demônios. Para isso, os pesquisadores isolam a perturbada Jane Harper em uma casa e começam a fazer experimentos para provar que a aparente possessão demoníaca que domina a jovem é apenas uma façanha de sua própria mente. Na história original, grupo de pesquisa de Oxford realmente existiu, mas os relatos desta história foram realizados pelo único sobrevivente da equipe, que ficou meio perturbado.

A Marca do Medo

A Hora do Pesadelo

Freddy Krueger é um dos personagens que mais aterrorizou o sono das pessoas. Sua trama fala sobre a criatura que mata, ao entrar nos sonhos alheios. A verdade por trás do filme é que Wes Craven se inspirou em um artigo publicado pelo LA Times, nos anos 80, que abordava uma série de relatos sobre homens de origem asiática, que morreram dormindo durante pesadelos. Em um dos relatos, um rapaz de 21 anos afirmava que não queria dormir por ter medo de morrer durante um sonho ruim muito estranho que vinha tendo.

A Hora do Pesadelo

Horror em Amityville
O filme mostra várias eventos sobrenaturais após a chegada da família Lutz em uma mansão, na vila nova-iorquina, onde um ano antes um homem assassinou sua família. A história, aliás, se basa em um livro não-ficcional, chamado The Night the DeFeos Died, que relata o assassinato cometido por Ronald DeFeo Jr. , julgado e condenado pelo crime em 1974.

Horror em Amityville

O Massacre da Serra Elétrica
O assustador Leatherface, que vestia a pele se suas vítimas como máscara e corria atrás das mesmas com uma motosserra, não existiu. Mas, o maníaco teve traços inspirados no serial killer Edward Gein, ou simplesmente, Ed Gein. Após a prisão do assassino real, em sua casa foram encontradas máscaras feitas com pele humana, além de outras partes de corpos, como cabeças, lábios, cintos feitos de mamilos e crânios que eram utilizados como tigelas de sopa!

O Massacre da Serra Elétrica

Psicose
Já que estamos falando em Ed Gein, outra trama baseada no psicopata é Psicose, clássico do gênero. Alfred Hitchcock, diretor, produtor e roteirista do longa, se inspirou no romance de Robert Bloch, baseado nos assassinatos de Ed Gein. O cineasta comprou anonimamente todos os direitos autorais do livro e depois comprou todas as cópias disponíveis para que ninguém lesse e, consequentemente, descobrisse o final do filme.

Psicose

Verónica
O longa do diretor Paco Plaza, conhecido pela memorável franquia ‘[REC]’, tem uma trama bem genérica até, inspirada em um relatório real da polícia de Madri sobre um caso paranormal ocorrido em 1991: uma jovem brinca com magia oculta em um tabuleiro de Ouija, visando se comunicar com seu falecido pai, porém faz contato com um espirito demoníaco de plantão e acaba trazendo-o para sua casa, tendo então que proteger seus irmãos da terrível entidade.

Verónica

Brinquedo Assassino 2

Após o último surto letal de Chucky, o fabricante do boneco assassino tenta salvar sua reputação remodelando-o. Mas ao fazê-lo, ressuscita a alma do homicida Charles Lee Ray, que retoma imediatamente sua índole psicótica. Chucky é inspirado em um brinquedo que pertenceu ao pintor e escritor Robert Eugene Otto. O boneco foi um presente de uma enfermeira, que estaria ligada a magia negra e vudoo.

Brinquedo Assassino

Original Article

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS