domingo, março 24, 2024

7 séries e filmes inspirados em crimes reais para ver na Netflix!

Dirty John

Algumas histórias assustadoras servem de inspiração para a produções de filmes e séries. Listamos 7 delas, baseadas em crimes reais que estão disponíveis no catalogo da Netflix. Confira abaixo:
Dirty John – O Golpe do Amor
Ao cair nas mentiras e manipulações do vigarista John Meehan, a executiva Debra Newell vê sua vida entrar em colapso. Série baseada em uma história real.

Dirty John

Bates Motel
Bates Motel é uma série que serve de prelúdio ao clássico filme de Alfred Hitchcock, Psicose. A trama conta como Norman Bates desenvolveu seu lado sombrio e psicótico entre a infância e a adolescência, explicando como o amor de sua mãe, Norma, ajudou a moldar um dos mais conhecidos maníacos da história do cinema. Tanto Psicose quanto Bates Motel tiveram Ed Gein como inspiração para a construção da macabra história.

Bates Motel

American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace

A série reconstitui os eventos que levaram aos assassinatos cometidos pelo serial killer Andrew Cunanan em 1997. Entre eles, o do ícone da moda Gianni Versace.

American Crime Story: Versace

American Crime Story: O Povo contra O.J Simpson
Acompanhe nesta dramatização as reviravoltas do julgamento de O.J. Simpson por homicídio e conheça os bastidores da defesa e da promotoria.

American Crime Story: O Povo contra O.J Simpson

22 de Julho

Após os terríveis atentados na Noruega, um jovem sobrevivente, famílias em luto e a população se unem na busca por justiça e superação. Filme baseado em fatos reais.

22 de Julho

A História Verdadeira

Este filme de suspense baseado em fatos reais acompanha a complexa relação entre um repórter decadente do New York Times e um suspeito de assassinato que roubou sua identidade.

A História Verdadeira

Mindhunter

A série de crimes da Netflix, Mindhunter, do aclamado David Fincher, conquistou o público e a crítica com a investigação das mentes de grandes serial killers da história, numa época em que pouco se falava sobre isso. O que poucos sabem é que diversas entrevistas com criminosos realmente existiram. Por isso, listamos os cinco principais assassinos que inspiraram os serial killers da série.
Edmund Kemper


Edmund Kemper foi considerado culpado por assassinato, desmembramento e necrofilia de 10 pessoas, entre 1964 e 1973 Pode-se dizer que teve uma infância conturbada, como a própria série conta, mas ele demonstrou ser psicopata desde cedo; quando tinha 10 anos, disse que teria de matar uma professora do colégio para conseguir um beijo dela. A revelação teria sido feita à irmão. Além disso, outros relatos dizem que ele "brincava" de decepar os gatos da mãe. Conhecido como o "gigante assassino", já que tem 2 metros de altura e pesa cerca de 100 kg, ele é também autor da assustadora frase: "Quando vejo uma menina bonita andando na rua, uma parte de mim quer levá-la para casa, ser agradável e tratá-la bem; já a outra parte se pergunta como a cabeça dela ficaria em um espeto". No total, Edmund foi responsável pelo sequestro e assassinato de seis mulheres estudantes, além dos avós, sua mãe e um amigo dela. Você pode assistir suas entrevistas, sem legendas, nesse link. Kemper está vivo e preso na Califórnia.
Monte Russell

Monte Russell estuprou 12 mulheres e assassinou 5 delas antes de ser preso aos 19 anos. Ficou conhecido por ter começado a praticar os crimes com apenas 14 anos, e foi condenado a uma sentença de quatro prisões perpétuas. Tirando isso, sabe-se pouco da sua vida.De acordo com o Washington Post, as cinco vítimas foram mortas todas num período de nove meses em 1976. Ele continua preso na Virgínia e tem 59 anos, mas não há fotos em registro.

Jerry Brudos

Jerry Brudos estrangulou quatro mulheres na década de 1960 e ficou conhecido como "O Assassino da Luxúria" e "O Assassino do Fetiche de Sapatos". Bizarramente, esse fetiche começou quando ele tinha apenas 5 anos de idade, depois que brincou com sapatos feminino numa lixeira. Supostamente, ele já roubava até roupas íntimas das vizinhas. Por conta disso, chegou a ser internado e foi acusado de perseguir mulheres na adolescência, bater nelas e fugir com os sapatos. Mesmo assim, em 1961, casou com uma mulher com quem teve dois filhos, e foi morar em Salem, Oregon. Não demorou muito para cometer os assassinatos entre 1968 e 1969. O pior: guardava os sapatos e roupa numa garagem. Brudos ainda foi acusado de fazer sexo com um dos corpos, amputar os seios de duas vítimas e fazer molde com as partes como troféu. Morreu em 2006.

Richard Speck

Richard Speck matou 8 estudantes de Enfermagem em uma noite só de 1966. Após desistir do colégio quando tinha 15 anos, se tornou um alcóolatra. Com 24 anos, em 1966, Speck se mudou para Chicago em busca de emprego. Numa noite, ficou bêbado e foi para uma casa onde moravam oito estudantes de Enfermagem, depois de conseguir invadir ameaçando uma delas com uma faca. Ele amarrou cada um delas e foi as matando de forma sequencial. Uma nona jovem estava na casa, mas ela se escondeu embaixo da cama e ele simplesmente não percebeu. De acordo com o Chicago Tribune, a frase da sua entrevista na série: "essa não era a noite delas", realmente foi dita. Morreu de ataque cardíaco em 1991, enquanto preso.
Dennis Rader

Dennis Rader, o assassino BTK, ativo entre 1974 e 1991. O apelido veio porque ele deixava as palavras escritas nos locais dos crimes; “Bind, Torture, Kill”, que quer dizer “Amarrar Torturar Matar”, em tradução livre. Além da loucura das cenas, como, por exemplo, bonecas amarradas nos corpos das vítimas, ficou conhecido por ridicularizar a polícia, ao mandar cartas à imprensa assumindo os assassinatos. Foi preso em 2005 e nunca demonstrou arrependimento, sendo condenado por ter matado 10 pessoas, mas há quem diga que existem muitos outros crimes não descobertos.
Acesse aqui a matéria original

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS