7 séries inspiradas em fatos reais para assistir na Netflix!

0
112

Histórias reais tem inspirado cada vez as produções de filmes e séries.Seja misturando eventos históricos com grandes romances ficcionais ou recriando minuciosamente julgamentos polêmicos, o fato é que as séries baseadas em elementos reais estão com tudo. Conheça sete delas para começar a assistir ainda hoje na Netflix e embarque nessa tendência:

The Crown
Inspirada na história real da atual rainha da Inglaterra, “The Crown” oferece uma viagem no tempo e mostra a juventude de Elizabeth II, aos 25 anos, diante da responsabilidade de liderar uma das últimas monarquias do mundo. A série mostra os bastidores da realeza, sua relação com o então Primeiro Ministro Winston Churchill e os conflitos de sua vida pessoal no Palácio de Buckingham.

The Crown

The Get Down

Apesar de ter uma trama principal fictícia, “The Get Down” capta com extremo perfeccionismo o contexto musical que levou à ascensão do Hip Hop no Bronx nos anos 70. Dirigida por Baz Luhrmann (“Moulin Rouge”), a série tem entre os produtores e consultores o lendário DJ Grandmaster Flash – que inclusive aparece na série, interpretado por Mamoudou Athie – e lida com as rivalidades entre o Hip Hop e a Disco Music, mostra o universo underground de festas, bares e disputas de MCs e ainda explora o papel do grafite nessa explosão cultural da periferia.

The Get Down

American Crime Story: The People vs O.J. Simpson
A primeira temporada da antologia “American Crime Story” que conta com Cuba Gooding Jr., David Schwimmer e Sarah Paulson, reconta o julgamento do jogador de futebol americano O.J. Simpson, acusado de duplo homicídio, mostrando o caos dos bastidores e os jogos de poder que decidiram o futuro do acusado.

American Crime Story: The People vs O.J. Simpson

Narcos
Na primeira fase da série, Wagner Moura interpreta o traficante colombiano Pablo Escobar. “Narcos”, original da Netflix, reconta a ascensão e a queda do “rei da cocaína” enquanto mostra a popularização da droga na América do Sul e nos EUA.

Narcos

Pablo Escobar, el Patrón del Mal
Para quem prefere uma versão mais local, a minissérie colombiana “Pablo Escobar, el Patrón del Mal” traz Andrés Parra no papel do traficante, enquanto narra a mesma história real. A série foi lançada em 2012, três anos antes de “Narcos”.

Pablo Escobar, el Patrón del Mal

The Tudors
Baseada na vida profana do rei Henrique VIII, na Renascença, “The Tudors” foi lançada em 2007 e está disponível na íntegra na Netflix.

The Tudors

Vikings
A série “Vikings” é inspirada no líder viking Ragnar Lothbrok (interpretado por Travis Fimmel), que se tornou parte da mitologia nórdica e é aceito por historiadores como um personagem real, a série mostra sua vida como guerreiro enquanto desenha um quadro da cultura nórdica na era medieval.

Vikings

Original Article

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.