9 pequenas novidades do iOS 11 que você deveria conhecer

0
65

A Apple apresentou o iOS 11 durante a sua conferência para desenvolvedores WWDC 2017, que aconteceu em junho, e mostrou uma série de grandes novidades para a nova edição do sistema operacional mobile. Contudo, foi só nesta semana que o público geral pôde fazer o download e instalar o software finalizado em seus iPhones e iPads. Por isso, a gente resolveu relembrar algumas melhorias que a companhia fez na plataforma.

Você certamente está ciente de que foram incluídas uma série de atualizações no iMessage, de que a Siri agora ficou um pouco mais inteligente e de que o app de câmera ganhou um monte de novos recursos. Ah! A Apple também agora permite personalizar a central de controle e incluiu suporte a apps de realidade aumentada.

A gente já falou de tudo isso nesse artigo completo sobre o iOS 11, e agora queremos falar das pequenas novidades, aquelas que você vai descobrindo com o tempo, mas que têm a capacidade de melhorar a sua experiência no iPhone e no iPad. Confira algumas:

1. Transferência de configurações

Quando você for configurar um dispositivo com iOS 11 pela primeira vez ou depois de fazer uma redefinição do sistema, bastará colocá-lo perto de um Mac ou qualquer outro produto Apple mais recente para que todas as configurações sejam transferidas com facilidade. Ou seja, acabou aquela luta para colocar Apple ID, senhas e tudo mais antes de começar a usar.

2. Limpar todas as notificações

Seguindo o que as fabricantes de smartphones Android vêm fazendo há anos, a Apple finalmente incluiu um botão que permite a você limpar todas as notificações do aparelho. Basta tocar e segurar no pequeno “x” que aprece em cada seção para eliminar tudo.

captura de tela ios 11

3. Ficou mais fácil compartilhar senhas de WiFi

Com o iOS 11, sempre que algum amigo perto de você estiver tentando se conectar a uma rede WiFi que você já configurou no seu aparelho, seu iPhone ou iPad mostrará uma janela popup automática perguntando se você deseja compartilhar a senha daquela rede com ele. Isso é ótimo para quando você recebe visitas, e as pessoas ficam perguntando qual é a sua senha do WiFi.

captura de tela do ios 11

4. Usar o teclado com uma só mão

Nos iPhones Plus que receberam o iOS 11, será possível agora recolher o teclado para um lado ou para o outro da tela a fim de melhorar a usabilidade com uma só mão. Essa função existe há anos em teclados paralelos para Android e iOS, bem como no próprio teclado oficial a Google. Agora, está presente também no teclado oficial da Apple.

Um perto de um teclado

5. Personalização dos AirPods

Se você tem um par de AirPods, será possível com o iOS 11 configurar cada um dos aparelhos individualmente. Assim, você poderá personalizar o comando do toque duplo do lado esquerdo para invocar a Siri, e, no lado direito, para pausar sua música, por exemplo.

6. Chamadas de emergência

Ao apertar rapidamente cinco vezes o botão power, usuários de iPhones com o iOS 11 poderão fazer uma chamada de emergência para a polícia. Isso pode ser útil em situações onde a pessoa em perigo não pode interagir com a tela do celular, seja por estar fisicamente impossibilitada ou por correr o risco de ser flagrada por um sequestrador, por exemplo. Contudo, é interessante ativar o recurso antes de pensar em usá-lo.

captura de tela de um celular

7. Apple Music mais social

À exemplo do Spotify, o Apple Music do iOS 11 agora tem mais recursos sociais. É possível compartilhar suas playlists com os amigos e também seguir as que eles produziram.

8. Leitor de QR Code direto na câmera

O app de câmera do iOS 11 agora conta com um leitor de QR Code embutido, à exemplo do que muitas concorrentes da Apple vêm fazendo. Entre as grandes marcas, a Motorola foi a primeira a incluir o recurso em seu app de câmera padrão, e a Samsung foi a mais recente adição ao clube.

9. Scanner de documentos no app de anotações

O app padrão de anotações do iOS 11 agora conta com um recuso para escanear documentos com a câmara do aparelho que você está usando. Até então, era necessário instalar apps de terceiros em iPads para conseguir o mesmo efeito, mas a Apple agora integrou esse recurso ao sistema. O melhor é que o texto dos documentos fica digitalizado. Portanto, é possível copiar, colar e pesquisar palavras nesses PDFs.

ipad pro

O iOS 11 já está disponível para download no mundo todo para uma série de aparelhos da Apple. Confira a lista de compatibilidade aqui.

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.