sábado, abril 20, 2024

A Carreira de Mauro Icardi em Números

Quando cita-se um dos melhores centroavantes do futebol da atualidade, o nome de Mauro Icardi que atualmente joga pelo Paris Saint-Germain da França e que ora ou outra é convocado para os jogos da seleção argentina, deve ser levado em conta.

Mauro Emanuel Icardi nasceu em 19/02/1993 em Rosario na Argentina e por coincidência, dois outros grandes jogadores nasceram nessa mesma cidade, trata-se de Lionel Messi e Ángel Di María. Antes de jogar pelo PSG – Paris Saint-Germain -, Icardi teve passagem por mais 2 clubes italianos e também atuou por 2 clubes espanhóis antes de se tornar atleta profissional. Porém, o que mais se sabe sobre Icardi? Por quais clubes ele atuou até aqui? Quais feitos atingiu ao longo de sua carreira?

Juvenil

Nascido e criado em Rosario na Argentina, Icardi e os seus familiares mudaram-se para Grã-Canária – Espanha – quando ele tinha apenas 9 anos de idade. Ele deu os seus primeiros passos no futebol na Unión Deportiva Vecindario. Atuando pelas categorias de base do Vecindario, Icardi marcou mais de 500 gols e foi lá que recebeu o apelido de “El Águila” (Águia). Desde esses anos, Icardi trabalha com o agente Abian Morano, agente que assumiu as rédeas da carreira do “Águila” e decidiu os passos que ele iria seguir dali em diante.

Posteriormente, através de um vídeo do Torneio Internacional de Arona em 2008, no qual se destacou, Icardi passou a ser disputado por Barcelona e Real Madrid, após as ofertas do Valencia, Sevilla, Espanyol, Deportivo La Coruña – times do futebol espanhol – e Arsenal e Liverpool, ambos da Inglaterra. O FC Barcelona venceu essa disputa por Icardi, e sendo assim, o jovem argentino assinou contrato com o clube catalão até o ano de 2013. Indubitavelmente, esse foi o melhor contrato de cadete assinado por um jogador das Ilhas Canárias e com isso, Icardi passou a ser a imagem principal do futebol de base espanhol com a marca Adidas.

Da esquerda para a direita: Mauro Icardi ao lado de seu agente, Albian Morano

Icardi ingressou nas categorias mais baixas do Barcelona na temporada 2008-09 e foi incluído na equipe sub-17 do clube em pouco tempo e não demorou muito para ele ser promovido ao time sub-19 do clube catalão na temporada seguinte, antes de ingressar na Unione Calcio Sampdoria, equipe para a qual foi emprestado em janeiro de 2011.

A Carreira de Mauro Icardi em Números

Sampdoria

Resultado de imagem para Sampdoria png logo"

Categorias de Base

Icardi sendo apresentado como o mais novo reforço da Sampdoria

Como foi dito acima, o Barcelona emprestou Mauro Icardi a Sampdoria e em 11 de janeiro de 2011, o argentino foi apresentado como o mais novo jogador da equipe italiana, empréstimo que expiraria no final da temporada 2010-11 e após o fim dessa temporada onde Icardi marcou 8 gols em 13 partidas de 2 torneios, a equipe italiana exerceu a opção de compra e sendo assim, em julho do ano de 2011 pagou 400 mil euros (cerca de 1,7 milhões de reais) ao Barcelona para contar com Icardi por mais 3 temporadas.

2011-12

Nos seus 6 primeiros meses de Sampdoria, “El Águila” atingiu um feito; tornou-se no maior goleador da Primavera A – Campeonato Italiano Sub-19 – ao marcar 19 gols em 23 partidas e isso não passou despercebido por Giuseppe Iachini – técnico da Sampdoria naquela época – e com isso, convocou o argentino para treinar pela equipe principal da Samp e em 12 de maio de 2012, em confronto válido pela 40ª rodada da Serie B – 2ª divisão do futebol italiano -, Iachini promoveu a estreia de Icardi como profissional ao colocá-lo em campo aos 30 minutos da segunda etapa no lugar do atacante Bruno Fornaroli e 9 minutos depois, o argentino marcou o seu 1º tento como profissional e selou o resultado desse jogo, vitória da equipe de Gênova – Sampdoria – por 2-1 sobre a Juve Stabia.

Com o triunfo sobre a Juve Stabia, a Sampdoria subiu para o 6º lugar da Serie B 2011-12 e com isso, se classificou para a fase de playoffs para a Serie A 2012-13. Em 20/05/2012, em partida válida pela 41ª rodada da 2ª divisão do Italiano, Icardi iniciou entre os titulares pela 1ª vez como profissional, porém a Samp perdeu por 3-1 para o Pescara.

Em suma, na sua 1ª temporada como profissional, Mauro Icardi disputou 2 jogos e marcou 1 gol. Quanto a Sampdoria, depois de garantir a vaga para os playoffs da Serie A, enfrentou o Sassuolo e com um placar agregado de 3-2 – vitória por 2-1 no primeiro confronto e empate em 1-1 no segundo confronto – avançou para a final dos playoffs onde bateu o Varese por 4-2 no agregado – vitória por 3-2 no primeiro jogo e vitória por 1-0 no segundo jogo – e com isso, obteve o acesso para a Serie A, 1ª divisão do futebol italiano.

  • Números de Icardi na sua 1ª Temporada na Sampdoria
PdGmACACVMj na temporada 2011-12
28*230402105

Pd – Partidas disputadas, Gm – Gols marcados, A – Assistências, CA – Cartões amarelos, CV – Cartões vermelhos e Mj – Minutos jogados

* 23 gols dos quais 19 foram pela Primavera A, 3 pela Viareggio e 1 pela Serie B

2012-13

Entre o final do mês de julho e o início do mês de agosto de 2012, Icardi disputou o Torneio Internacional de Futebol Sub-20 de L’Alcúdia ao qual a Argentina foi a campeã e além disso, ele também foi o artilheiro dessa competição. Ainda convém lembrar que mesmo tendo sido bem-sucedido sob o comando da Samp na temporada passada, Iachini não teve o seu contrato renovado com o clube e sendo assim, o clube resolveu apostar as suas fichas em um novo treinador, Ciro Ferrara.

Ao término do Torneio Internacional de Futebol Sub-20 de L’Alcúdia, Icardi se reapresentou a Sampdoria no mesmo instante, mas Ferrara optou por poupá-lo nos primeiros jogos do time nessa temporada e com isso, a primeira vez que o atacante argentino ganhou uma oportunidade foi em 26/09/2012 em jogo da 5ª rodada da Serie A, ao qual ele entrou em campo aos 5 minutos do segundo tempo no lugar de Marcelo Estigarribia. Quanto ao resultado do jogo, empate em 1-1 com a Roma.

Após o empate com a Roma na 5ª rodada do campeonato, “El Águila” só voltou a ser escalado entre os titulares em 18/11/2012, partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Italiano na qual o argentino marcou o seu primeiro tento nessa temporada e além disso, a Sampdoria venceu o rival Genoa por 3-1. Desse jogo em diante, Icardi não saiu mais do time titular da Samp, porém esse foi um dos poucos bons resultados que a equipe obteve e com uma sequência de maus resultados, Ferrara não resistiu e foi demitido do cargo de treinador da Samp e com a saída dele é Delio Rossi quem assume o comando do time.

Apesar da derrota por 1-0 ante a Lazio em 22/12/2012, em 6 de janeiro de 2013, em jogo da 19ª rodada da Serie A, Icardi marcou o seu primeiro doblete – ocorre quando um jogador faz 2 gols numa mesma partida – da carreira e sendo assim, vitória suada por 2-1 sobre a Juventus em Turim. Observação: uma vitória suada porque a equipe de Gênova estava com um jogador a menos desde os 31 minutos do primeiro tempo, quando Gaetano Berardi levou cartão vermelho e foi expulso do jogo.

Em 27/01/2013, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Italiano, o camisa 98 da equipe de Gênova – Icardi – marcou o seu primeiro hat-trick da carreira – ocorre quando um jogador faz 3 ou mais gols num mesmo jogo – na goleada por 6-0 sobre o Pescara. Convém lembrar que Icardi marcou 4 tentos nessa partida.

Em 10/02/2013, em jogo da 24ª rodada da Serie A, Icardi marcou o seu 8º tento nessa temporada na vitória por 3-1 sobre a Roma no Luigi Ferraris (estádio da Sampdoria).

Em 03/03/2013, em jogo da 27ª rodada da Serie A, “El Águila” marcou o único gol da Sampdoria na vitória sobre o Parma no Luigi Ferraris.

Em 18/05/2013, em partida válida pela última (38ª) rodada do Campeonato Italiano, o camisa 98 da equipe de Gênova foi o principal destaque da vitória por 3-2 sobre a Juventus ao sofrer o pênalti que foi convertido por Éder no primeiro tempo e ao marcar o 3º gol da Samp nesse jogo.

Em suma, na sua 2ª e última temporada com a camisa da equipe de Gênova, Mauro Icardi disputou 31 jogos, fez 10 gols e proveu 4 assistências. Quanto a Sampdoria, terminou em 14º lugar no Campeonato Italiano e sequer chegou as oitavas-de-finais da Copa da Itália.

  • Números de Icardi na sua 2ª e última Temporada na Sampdoria
PdGmACACVMj na temporada 2012-13
31*104302118

* Gols válidos pela Serie A

  • O vídeo abaixo mostra todos os gols que Icardi marcou com a camisa da Sampdoria
  • Este vídeo foi publicado no YouTube em 7 de dezembro de 2017 por Majki HD

Internazionale

2013-14

Em meados do mês de abril de 2013, foi anunciado que Icardi ingressaria na Internazionale antes do início da temporada 2013-14. O acordo também foi posteriormente confirmado pelos conselheiros da Sampdoria. Estima-se que a Internazionale tenha desembolsado 6,5 milhões de euros (cerca de 30,7 milhões de reais) para adquirir 50% dos direitos do atacante argentino.

Icardi sendo apresentado como o mais novo reforço da Internazionale

Icardi foi oficialmente apresentado como jogador da Inter em 16 de julho de 2013, junto com o atacante argelino Ishak Belfodil, onde recebeu a camisa de número 9 do clube nerazzurri (Internazionale). Ainda convém lembrar que ele disse que mudar para a Inter era um “sonho que se tornou realidade”, acrescentando que “tinha muitas ofertas, mas queria apenas a Inter”.

Em 18/08/2013, em jogo da 3ª fase da Copa da Itália, Walter Mazzarri – técnico da Inter naquela época – promoveu a estreia do atacante argentino entre os titulares e no primeiro jogo de Icardi pelo seu novo clube, goleada por 4-0 sobre o Cittadella e vaga garantida para a fase seguinte desse torneio. Uma semana depois, na estreia da Internazionale nessa edição do Campeonato Italiano, Mazzarri colocou Icardi em campo aos 7 minutos da segunda etapa no lugar do meia Zdravko Kuzmanović. Quanto ao resultado do jogo, vitória da equipe nerazzurri por 2-0 sobre o Genoa.

Em 14/09/2013, em jogo da 3ª rodada da Serie A, o novo camisa 9 da Inter entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo no lugar do volante Saphir Taider e 5 minutos depois, fez o único gol da sua equipe no empate em 1-1 com a Juventus no Giuseppe Meazza (estádio da Internazionale).

Em 29/09/2013, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Italiano, Icardi entrou em campo logo após o intervalo no lugar do compatriota Ricardo Álvarez e aos 35 minutos da segunda etapa, marcou de cabeça o único gol do time nerazzurri no empate em 1-1 com o Cagliari fora de casa.

Após o empate em 1-1 com a Atalanta pela 10ª rodada da Serie A em 29/10/2013, Icardi se ausentou dos jogos seguintes para tratar a pubalgia – dor na região do púbis – e com isso, ficou de fora dos gramados por 6 semanas e no seu retorno a campo em 15/12/2013, jogou somente por 7 minutos de um jogo no qual o Napoli venceu a Inter por 4-2. Uma semana depois, em mais uma partida válida pela Serie A, jogou os últimos 10 minutos do “Derby della Madonnina” – nome dado ao clássico entre Internazionale e Milan – onde o time nerazzurri levou a melhor e venceu por 1-0. Porém, mesmo jogando essas duas partidas, não estava totalmente recuperado e em decorrência disso, teve de se ausentar dos gramados novamente.

No retorno de “El Águila” aos gramados em 15 de fevereiro de 2014 em jogo da 24ª rodada da Serie A, entrou em campo no lugar de Diego Milito aos 10 minutos da segunda etapa e 10 minutos depois marcou o gol que definiu o resultado dessa partida: vitória da Internazionale por 2-1 sobre a Fiorentina em pleno Artemio Franchi (estádio da Fiorentina).

Depois de se recuperar da pubalgia, Mazzarri começou a depositar mais confiança em Icardi e com isso, o escalou como titular pela primeira vez em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Italiano em 01/03/2014, partida na qual a Internazionale e a Roma empataram em 0-0.

Em 23/03/2014, em jogo da 29ª rodada da Serie A, o camisa 9 da equipe nerazzurri marcou o seu 4º tento nessa temporada na derrota por 2-1 ante a Atalanta em pleno Giuseppe Meazza.

Em 05/04/2014, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Italiano, “El Águila” marcou o seu primeiro doblete da temporada e sendo assim, Internazionale e Bologna empataram em 2-2. Na rodada seguinte em 13/04/2014, o camisa 9 da Inter marcou o seu 2º e último doblete dessa temporada na goleada por 4-0 sobre o seu ex-clube, a Sampdoria.

Em 10/05/2014, em jogo da penúltima (37ª) rodada da Serie A, Icardi marcou o seu último tento nessa temporada na goleada por 4-1 sobre a Lazio. Apesar do gol marcado pelo atacante argentino, esse jogo ficou marcado por ser a despedida de Javier Zanetti da Internazionale.

Em suma, na sua primeira temporada com a camisa da equipe nerazzurri, Mauro Icardi disputou 23 partidas, fez 9 gols e proveu duas assistências. Quanto a Internazionale, terminou o Campeonato Italiano em 5º lugar e chegou até as oitavas-de-finais.

  • Números de Icardi na sua 1ª Temporada na Internazionale
PdGmACACVMj na temporada 2013-14
23*92101393

* Gols válidos pela Serie A

2014-15

Em 10 de junho de 2014, a Internazionale e a Sampdoria chegaram a um acordo para encerrar a copropriedade pelos outros 6,5 milhões de euros pendentes e com isso, a transação de Icardi chegou a um valor total de 13 milhões de euros (60,4 milhões de reais), o que tornou a Inter no único clube empregador do atacante argentino no campo de futebol.

No primeiro jogo da equipe nerazzurri nessa temporada em 20/08/2014, no primeiro confronto da última fase pre-eliminatória da UEFA Europa League contra o Stjarnan Garðabær da Islândia, Icardi marcou o seu primeiro tento nessa temporada na vitória por 3-0 sobre a equipe islandesa fora de casa. Em 28/08/2014, as duas equipes jogaram a partida de volta e o camisa 9 ficou no banco até os 8 minutos do segundo tempo, quando Mazzarri colocou o argentino em campo no lugar do meia Mateo Kovačić e ele marcou os 2 últimos gols da Inter na goleada por 6-0 sobre o time islandês e com isso, a Internazionale se classificou para a fase de grupos desse torneio.

Em 14/09/2014, em jogo da 2ª rodada da Serie A, Icardi marcou o seu primeiro e único hat-trick nessa temporada no “massacre” por 7-0 sobre o Sassuolo no Giuseppe Meazza.

Em 26/10/2014, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Italiano, o camisa 9 da equipe nerazzurri marcou o único gol da vitória sobre o Cesena fora de casa. Três dias depois, em mais um jogo válido pelo Campeonato Italiano, o atacante argentino marcou o único gol da vitória sobre a Sampdoria no Giuseppe Meazza.

Em 09/11/2014, em jogo da 11ª rodada da Serie A, o atacante argentino marcou o seu 2º doblete nessa temporada e sendo assim, a Internazionale e o Hellas Verona empataram em 2-2. Cinco dias depois, Walter Mazzarri foi demitido do cargo de treinador do clube e para o seu lugar, a Inter resolveu apostar as suas fichas em Roberto Mancini.

Em 07/12/2014, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Italiano, Icardi marcou o único gol da Inter na derrota por 2-1 ante a Udinese em pleno Giuseppe Meazza. Até então, o camisa 9 da equipe nerazzurri era o vice-artilheiro do campeonato, estava atrás apenas do compatriota Carlos Tévez que atuava pela Juventus.

Em 6 de janeiro de 2015, em jogo da 17ª rodada da Serie A, o atacante argentino do time de Milão marcou o único gol da sua equipe no empate em 1-1 com a Juventus no Allianz Stadium (estádio da Juve). Na rodada seguinte em 11/01/2015, Icardi proveu assistência para o gol do compatriota Rodrigo Palacio e antes do final do primeiro tempo, marcou o segundo gol da Inter na partida e por fim, vitória por 3-1 sobre o Genoa.

Em 08/02/2015, em jogo da 22ª rodada da Serie A, o camisa 9 da equipe nerazzurri marcou o seu 3º doblete nessa temporada na vitória por 3-0 sobre o Palermo.

Em 08/03/2015, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Italiano, Icardi marcou o seu 20º tento nessa temporada no empate em 2-2 com o Napoli no estádio San Paolo.

Em 25/04/2015, em jogo da 32ª rodada da Serie A, com um passe de Lucas Podolski, o atacante argentino marcou o gol que selou a vitória por 2-1 diante Roma no Giuseppe Meazza. Convém lembrar que este revés da Roma tirou qualquer chance que o clube tinha de disputar o título com a Juventus. Quatro dias depois, em mais um jogo do Campeonato Italiano, o camisa 9 da Inter marcou mais um tento e com isso, vitória da Inter por 2-1 sobre o Udinese.

Em 31/05/2015, em confronto válido pela última rodada (38º) dessa edição do Campeonato Italiano, Icardi encerrou o campeonato com “chave de ouro” ao ser o principal destaque da vitória por 4-3 sobre o Empoli ao marcar um doblete na partida e além disso, também contribuiu com assistências para os outros 2 gols da sua equipe no jogo; para os gols de Rodrigo Palacio e de Marcelo Brozović respectivamente.

Em suma, na sua 2ª temporada com a camisa da equipe nerazzurri, Mauro Icardi disputou 48 partidas, fez 27 gols – sendo somente 22 tentos pela Serie A, o que o tornou no artilheiro dessa competição ao lado de Luca Toni do Hellas Verona – e proveu 9 assistências. Quanto a Internazionale, terminou em 8º lugar no Campeonato Italiano, chegou até as quartas-de-finais da Copa da Itália e foi eliminado nas oitavas-de-finais da UEFA Europa League.

  • Números de Icardi na sua 2ª Temporada na Internazionale
PdGmACACVMj na temporada 2014-15
48*279503875

* 27 gols dos quais 22 foram pela Seria A, 4 pela UEFA Europa League e 1 pela Copa da Itália

2015-16

Antes do início da temporada 2015-16, foi anunciado que Icardi seria o novo capitão da Internazionale, substituindo Andrea Ranocchia que perdeu o seu status de capitão depois de fazer uma temporada (2014-15) ruim.

Na estreia de Icardi como capitão em 23 de agosto de 2015 e também da Inter dessa edição da Serie A, o camisa 9 teve de ser retirado de campo ainda aos 15 minutos do primeiro tempo; Icardi foi substituído por Stevan Jovetić que marcou o único gol da vitória da Inter sobre a Atalanta nesse jogo. Após os exames, constatou-se que Icardi sofreu uma lesão na coxa e em decorrência disso, perdeu o jogo da 2ª rodada diante do Carpi.

No retorno do camisa 9 a campo em 13/09/2015 em confronto da 3ª rodada do Campeonato Italiano, jogou os 90 minutos de um “Derby della Madonnina” ao qual a Inter levou a melhor e venceu por 1-0. Uma semana depois, em jogo da 4ª rodada do campeonato, o argentino marcou o seu primeiro tento nessa temporada e sendo assim, vitória da equipe nerazzurri por 1-0 sobre o Chievo.

Em 27/09/2015, em jogo da 6ª rodada da Serie A, a Fiorentina pôs um fim a invencibilidade da Inter na temporada ao golear a equipe nerazzurri por 4-1 em pleno Giuseppe Meazza. Apesar da derrota, vale ressaltar que Icardi marcou o único gol da Inter nessa partida.

Um mês depois (27/10/2015), em jogo da 10ª rodada da Serie A, o capitão e camisa 9 da Inter marcou o único gol da vitória sobre o Bologna. Após o fim do jogo, o atacante argentino acusou os seus companheiros de equipe pelo fato da bola não estar chegando para ele com tanta frequência: “Em dez jogos, recebi quatro oportunidades de gol e aproveitei três, acho que é uma boa média”. Depois disso, ele foi banido para o próximo jogo da liga contra a Roma, onde a Inter venceu, novamente uma vitória por 1-0. Após a partida diante da Roma, o técnico Mancini disse que deixar Icardi no banco era uma “decisão tática”, acrescentando que Icardi “deveria melhorar o seu jogo”. Ele voltou à equipe titular no jogo seguinte do campeonato contra o Torino, onde a Inter venceu mais uma vez por 1-0.

Em 22/11/2015, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Italiano, Icardi marcou o segundo gol da goleada por 4-0 sobre o Frosinone.

Em 13/12/2015, em jogo da 16ª rodada da Serie A, o camisa 9 da equipe nerazzurri marcou o seu 1º e único doblete nessa temporada na goleada por 4-0 sobre o Udinese fora de casa. Na rodada seguinte do campeonato em 20/12/2015, o atacante argentino chegou a marcar um tento, mas isso não foi o suficiente para evitar a derrota diante da Lazio; derrota por 2-1 no Giuseppe Meazza em Milão. No final do ano, Icardi foi classificado como o 82º melhor jogador de futebol do mundo pelo jornal inglês The Guardian.

Após uma pausa de duas semanas e meia, em 6 de janeiro de 2016, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Italiano, Icardi marcou o único gol da vitória da Inter sobre o Empoli fora de casa e com esse resultado, a equipe nerazzurri assumiu a liderança do campeonato.

Após o gol marcado sobre o Empoli na 18ª rodada da Serie A, Icardi só voltou a balançar as redes em 03/02/2016 em jogo da 23ª rodada do campeonato, ao qual a Internazionale venceu o Chievo no Giuseppe Meazza por 1-0. Esse foi o 50º gol do atacante argentino com a camisa da equipe nerazzurri. Quatro dias depois (07/02/2016), o camisa 9 marcou o segundo gol da Inter no empate em 3-3 com o Hellas Verona fora de casa. Nesse mesmo mês – fevereiro de 2016 -, vários jornais da Europa informaram que a Inter havia recusado uma oferta de 30 milhões de euros (140,7 milhões de reais) do Manchester United da Inglaterra pelo atacante argentino.

Em 09/04/2016, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Italiano, o camisa 9 da equipe nerazzurri jogou a sua 100ª partida pela Serie A e para celebrar essa ocasião marcou o 50º nesse campeonato e sendo assim, vitória da Inter por 1-0 sobre o Frosinone fora de casa. Uma semana depois, em mais um jogo do Campeonato Italiano, marcou o primeiro gol da Inter na partida e também contribui com assistência para o gol de Marcelo Brozović e sendo assim, vitória da Internazionale por 2-0 sobre o Napoli.

Em 07/05/2016, em jogo da penúltima (37ª) rodada dessa edição da Serie A, o atacante argentino marcou o seu último tento nessa temporada no triunfo por 2-1 sobre o Empoli no Giuseppe Meazza.

Em suma, em sua 3ª temporada com a camisa da equipe nerazzurri, Mauro Icardi disputou 34 partidas, proveu 4 assistências e fez 16 gols e com isso, foi o 4º maior goleador da Serie A 2015-16, ficando atrás apenas de Gonzalo Higuaín do Napoli (36 gols), Paulo Dybala da Juventus (19 gols) e de Carlos Bacca do Milan (18 gols). Quanto a Internazionale, depois de chegar a liderança do Campeonato Italiano na 18ª rodada, não conseguiu se manter e com isso, acabou terminando o campeonato na 4ª colocação e além disso, chegou até a semifinal da Copa da Itália.

  • Números de Icardi na sua 3ª Temporada na Internazionale
PdGmACACVMj na temporada 2015-16
34*164102636

* Gols válidos pela Serie A

2016-17

  • Números de Icardi na sua 4ª Temporada na Internazionale
PdGmACACVMj na temporada 2016-17
41*267103426

* 26 gols dos quais 24 foram pela Serie A e 2 pela UEFA Europa League

2017-18

  • Números de Icardi na sua 5ª Temporada na Internazionale
PdGmACACVMj na temporada 2017-18
36*291203130

* Gols válidos pela Serie A

2018-19

  • Números de Icardi na sua 6ª e última Temporada na Internazionale
PdGmACACVMj na temporada 2018-19
37*175002972
    * 17 gols dos quais 11 foram pela Serie A, 4 pela UEFA Champions League e 2 pela Copa da Itália
  • O vídeo abaixo mostra todos os gols de Icardi com a camisa da Internazionale
  • Este vídeo foi publicado no YouTube em 18 de julho de 2019 por DaniStudio10 HD – House Of Goals

Paris Saint-Germain

Logo Paris Saint-Germain

2019-20

  • Números de Icardi na sua 1ª e atual Temporada no Paris Saint-Germain
PdGmACACVMj na temporada 2019-20
28*19410**1911

* 19 gols dos quais 11 foram pela Ligue 1, 5 pela UEFA Champions League e 3 pela Copa da Liga Francesa

** a temporada 2019-20 está em andamento

  • O vídeo abaixo mostra gols e assistências de Icardi com a camisa do Paris Saint-Germain até esse momento
  • Este vídeo foi publicado no YouTube em 9 de janeiro de 2020 por DaniStudio10 HD – House Of Goals

Números de Icardi na Seleção Argentina

Argentina

Seleções de Base

Seleção Principal

TOTAL

PdGmACACVMj
81100473
  • O vídeo abaixo mostra o único gol que Icardi marcou até aqui com a camisa da seleção argentina
  • Este vídeo foi publicado no YouTube em 20 de novembro de 2018 por TUDN México

Prêmios individuais

  • 82º melhor jogador do mundo em 2015 (The Guardian)
  • 49º melhor jogador do ano de 2016 (The Guardian)
  • 49º melhor jogador do ano de 2016 (Marca)

Artilharias

  • Serie A de 2014–15 (22 gols)
  • Serie A de 2017–18 (29 gols)

Considerações Finais

O post A Carreira de Mauro Icardi em Números apareceu primeiro em Futebol Stats.

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS