A nova interface do Snapchat separa snaps de amigos e marcas

0
25

O Snapchat não cresce tão rápido como antes e viu seu prejuízo triplicar, por isso, a Snap anunciou que iria mudar o design do aplicativo para torná-lo mais interessante para novos usuários. Nesta quarta-feira (29), a empresa divulgou os detalhes da interface: ela está mais fácil de mexer e separa conteúdo de amigos e da mídia.

O aplicativo continua abrindo diretamente na câmera para estimular a criação de conteúdo. Além disso, os principais recursos, como tirar e enviar um snap, continuam no mesmo lugar. Mas a interface está mais simples: não há um monte de telas “escondidas” ou o desliza para cá e para lá de antigamente.

Uma das maiores mudanças é a separação de conteúdos de amigos e da mídia. No Axios, o CEO Evan Spiegel diz que as redes sociais “alimentaram as notícias falsas porque o conteúdo projetado para ser compartilhado por amigos não é necessariamente conteúdo projetado para oferecer informações precisas. Afinal, quantas vezes você compartilhou algo que nunca se preocupou em ler?”.

A tela Stories, que misturava as publicações do Snapchat, foi removida do novo aplicativo. Com a atualização, você poderá acessar a tela Amigos, com os últimos snaps enviados pelos seus amigos; e a Descobrir, que exibe conteúdo feito por marcas, veículos de mídia e usuários populares.

Embora não pareça, o Snapchat utiliza vários algoritmos para determinar o que você pode ver na rede social. Agora, um novo algoritmo também vai definir quem ficará no topo da tela Amigos: as pessoas serão “listadas na ordem em que você quer conversar com elas”, segundo a empresa. Então tá.

Um algoritmo também determinará quais conteúdos serão mostrados na tela Descobrir. O Snapchat não detalha o funcionamento do recurso, mas diz que a tecnologia está significativamente melhor que antes. Essa tela também exibirá conteúdo mais variado: além de veículos de mídia e celebridades, poderão ser mostrados shows e snaps populares — depois de uma revisão manual de um funcionário da Snap.

A nova versão do Snapchat será liberada para um “pequeno grupo de usuários” a partir desta semana, e deverá chegar a todos durante as próximas semanas. Você ainda usa o Snapchat?

Com informações: Recode.

A nova interface do Snapchat separa snaps de amigos e marcas

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.