quinta-feira, março 28, 2024

Amazon Go: Já existe a primeira loja sem caixas registadoras

A Amazon apostado forte em vários setores, mas é em relação a compras que mais se tem destacado. após vários meses de testes, a gigante norte-americana lança a primeira loja que não utiliza caixa registadora à saída. Há vários sensores para saber o que você compra, aliado ao seu smartphone que depois de sair da loja credita o que comprou ao seu cartão de crédito.

A Amazon tem inovado muito neste ramo, sendo que o mais recente sucesso é o Amazon Dash, que é um botão que basta clicar para que o produto seja adicionado ao carrinho da nossa conta Amazon. Mas o Amazon Go é um grande passo que poderá revolucionar a forma como fazemos compras. E a primeira loja já está aberta, Seattle, EUA.

O conceito do Amazon Go tem por base vários sensores e câmaras distribuídas pela loja, que permite saber quais os produtos que as pessoas tiram da prateleira. Para iniciar as compras, terá de passar o seu código da aplicação Amazon Go, que permite abrir a sua conta de cliente. No final, ao sair da loja, o valor total do que tirou é cobrado na sua conta, normalmente com um cartão de crédito registado.

A Amazon estava a testar o conceito entre os funcionários da Amazon, mas esta é a primeira vez que o conceito chega ao consumidor comum. No entanto, a empresa não revelou se irá expandir este conceito em breve.

No entanto, é importante relembrar que a Amazon é dona de uma cadeira de lojas, a Whole Foods, sendo que o próximo grande passo é lógico.

Será este o futuro dos hipermercados ou lojas? Pela vertente tecnologia, é incrível verificar a inovação, mas por outro lado, a possibilidade de aumentar substancialmente o desemprego, também coloca em causa a inovação.

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS