O Android N deve ser apresentado pelo Google durante a conferência de desenvolvedores Google I/O, que acontece em maio, e lançado para alguns dispositivos até o final de 2016. Apesar disso, muitas informações e rumores têm fornecido algumas pistas do que devemos ver de novo na nova versão do sistema móvel da companhia.

Ao que tudo indica, uma das novidades será a central de notificações do sistema, que deverá ser mais objetiva e fácil de utilizar. As notificações do Android N não ocupariam mais toda a largura da tela e forneceriam três linhas de informações, diferente das duas linhas atuais do Android 6 Marshmallow.

Os ícones dos aplicativos dentro das notificações ficariam um pouco menores e estariam localizados na parte superior esquerda do card de notificação. Também há possibilidade das notificações incluírem novos elementos, como uma cor diferente de texto, o que poderia ser utilizado para destacar a urgência de uma notificação, por exemplo.

Veja Também!  Assista Manchester United x PSG AO VIVO Esporte Interativo

Outra mudança que o Android N pode trazer são as configurações rápidas que podem ser acessadas diretamente da central de notificações. Para acessar alguns ícones de configurações, o usuário não precisaria deslizar todo o menu. Além disso, as opções de ícones podem ser personalizadas e oferecem um ícone para que os usuários possam consultar outras configurações de maneira mais ágil.

Vale lembrar que as informações e a imagem acima são baseadas em algumas imagens vazadas do sistema operacional do Google, mas que não puderam ser disponibilizadas. É importante notar também que essa é apenas uma versão preliminar do Android N e que muitas modificações podem ser realizadas até seu lançamento. Fonte: Android Police

Veja Também!  Assista Juventus x Portuguesa AO VIVO Campeonato Paulista A2

Fonte: Canal Tech

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.