Android Pay e Google Wallet dão lugar ao Google Pay

0
37

União de esforços para potenciar os recursos. Esta é uma das lógicas que está por trás da decisão da Google em unificar sistemas de pagamento, tornando-o um só. A companhia decidiu que Android Pay e Google Wallet vão agora dar lugar ao Google Pay, de modo a facilitar a experiência de compras e o sistema de pagamento.

O novo recurso utiliza os dados de conta do Google do utilizador para preenchimento automático, a fim de fazer compras em lojas, sites e aplicações. Além dos sites oficiais da empresa, como YouTube e Chrome, que em breve já devem apresentar a solução na hora do pagamento, o utilizador poderá também usar o Google Pay em empresas que já assinaram parceria com o novo sistema, como a Airbnb. O novo serviço integra duas categorias de pagamento.

Com o Google Wallet, que nem chegou a ser lançado em diversos mercados, o utilizador podia transferir valores ou fazer pagamento por meio do número de telefone ou do e-mail. O recurso também armazenava os dados bancários. Já o Android Pay é um sistema que utiliza o NFC do smartphone para realizar transações.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.