Angry Birds Action! é novo game da Rovio com realidade aumentada que ‘conversa’ com filme no cinema

0
118

A Rovio lançou nesta semana um novo jogo da série Angry Birds, dessa vez para acompanhar a estreia do primeiro filme dos personagens, que chega aos cinemas em breve. Angry Birds Action! traz a mesma mecânica original do game, mas, como o nome indica, com foco grande em ação: o título promete muitas explosões.

Os cenários são variados, localizados em duas ilhas rivais que brigam pelo mesmo território. Como sempre, é uma disputa entre s porcos e os pássaros, em situações que lembram jogos clássicos como o Pinball, mas com muito mais elementos para derrubar, ovos para coletar e canhões para atirar – a bala, é claro, são os Angry Birds e angry pigs.

Os níveis são divididos em três seções, em que você deverá economizar na quantidade de pássaros que utiliza para acertar os alvos a cada jogada – mas, vale lembrar, continua sendo possível comprar vidas extras com dinheiro de verdade. Há ainda um elemento aleatório interessante, com uma roleta que destrava obstáculos extras a cada fase, ou pode ajudar com bombas que livram o caminho de inimigos mais facilmente.

A novidade é curiosa, porque, como diz a própria descrição do app na Google Play e App Store, trata-se do primeiro “jogo baseado num filme que é baseado num jogo”. A ideia é, portanto, não só oferecer uma nova história para os pássaros e porcos conhecidos da franquia, com direito a muitas fases, mas também integrar a experiência com o cinema.

Jogo e Filme

Para isso, a Rovio conta com a ajuda de realidade aumentada. Usuários poderão comprar uma série de brinquedos do filme em revendedores parceiros – incluindo brindes de uma certa cadeia de fast food – e escanear códigos para desbloquear conteúdo exclusivo no jogo para celular, como mini-games e vantagens para o personagem.

Mas, o que chama atenção é a uma interação real entre jogo e filme. A Rovio promete oferecer um código secreto ao final da sessão de cinema para quem abrir o jogo no smartphone no final dos créditos. A promessa é de que o app escute o som ambiente para reconhecer que você está, de fato, em uma exibição do longa de animação, e desbloqueie níveis inteiros para explorar automaticamente.

A expectativa é que Angry Birds Action! seja mais um game bem-sucedido da franquia, e também seja capaz de levar pessoas para ver o primeiro filme do game, que estreia no Brasil em 12 de maio. O jogo pode ser baixado desde já.

Download do jogo Angry Birds Action! para Android
Download do jogo Angry Birds Action! para iOS

Fonte: Tudo Celular

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.