O AnTuTu é um dos aplicativos de benchmark mais famosos e confiáveis
para quem gosta de comparar benchmarks. A cada trimestre, o
app libera um relatório mostrando quais os 10 smartphones mais rápidos e
com melhor performance no mercado. O novo documento acaba de ser
publicado e temos boas surpresas no TOP 10 smartphones com melhor
desempenho do setor. Confira.

O resultado do AnTuTu

O pódio conta com três representantes
de peso e a disputa foi bem acirrada. No lugar mais alto temos o Xiaomi
Mi 5, com o segundo lugar para o Samsung Galaxy S7 Edge e, seguindo bem
de perto, o iPhone 6S. A diferença do primeiro para o terceiro foi de
apenas 3 mil pontos, mostrando assim o equilíbrio que existe entre os
dispositivos. Veja agora todos os aparelhos que compõem a lista.

01. Xiaomi Mi 5


O Xiaomi Mi 5 ainda não está disponível no Brasil mas já conquistou os corações tupiniquins. Com promessa de preço acessível, se comparado com outros aparelhos top de linha, o Mi 5 une um design lindo, uma câmera de qualidade, suporte para 4G e dois chips SIM.

Ele marcou 136.875 pontos no teste do AnTuTu e ficou com a primeira colocação. Agora é aguardar a sua chegada no Brasil, o que pode, realmente, ocorrer. Isso porque, em nosso review, notamos que ele já é compatível com as redes 4G brasileiras, o que é um bom indicativo.

02. Samsung Galaxy S7 Edge 


Em segundo lugar e marcando 134.599 pontos no benchmark do AnTuTu, o Galaxy S7 Edge, da sul-coreana Samsung, trouxe de volta a expansão de memória e a resistência à água. Conforme mostramos em nosso review, este smartphone possui ótima pegada, uma das melhores telas do mercado, câmera sem igual, com grande velocidade de foco e uma abertura de f1.7.

Porém, nem tudo são flores. Isso porque o alto-falante do modelo é mono, algo imperdoável para um celular desta faixa de preço. Além disso, o sensor de impressões digitais fica prejudicado na chuva.


03. iPhone 6S


Completando o TOP 3 da AnTuTu, pelo menos para este primeiro trimestre, temos o iPhone 6S, da Apple. O modelo de tela menor (4,7 polegadas) conseguiu marcar 133.781, ficando na terceira posição. Como vimos, a diferença de pontos não é tão grande e mostra uma briga acirrada.

O hardware feito sob medida para o sistema operacional da Maçã, bem como alguns recursos exclusivos, como o 3D Touch, o colocam no terceiro lugar desta lista. Vale lembrar que no mesmo período de 2015, aparecia também o modelo de tela maior, o iPhone 6S Plus. Porém, com a chegada de aparelhos com processadores Snapdragon 820 e Exynos 8890, ele acabou perdendo espaço.

04. Huawei Mate 8

Passamos o pelotão mais top e agora chegamos aos aparelhos que obtiveram um pontuação menor que 100 mil. E o primeiro deles é o Huawei Mate 8, outro dispositivo que não está disponível no Brasil. Ele atingiu 91.157 pontos.

Dentre os seus pontos fortes, podemos citar a bateria com boa autonomia, a sua boa performance geral, um leitor biométrico que funciona muito bem e um processador acima da média, o Kirin 950.


05. Meizu Pro 5

O Meizu Pro 5 é mais um celular chinês a ocupar essa ilustre lista. Ele chegou recentemente ao Brasil, em novembro do ano passado, para ser mais exato. No ranking do AnTuTu ele marcou 86.322 pontos.

O Meizu Pro 5 conta com uma tela Super AMOLED de 5,7 polegadas, com resolução Full HD, e processador Exynos 7420, fabricado pela Samsung. No campo do software, ele vem de fábrica com o Android 5.0 modificado pela interface Flyme OS.

06. Samsung Galaxy Note 5

O Galaxy Note 5, phablet lançado em 2015, atingiu “apenas” 83.364 pontos no teste do AnTuTu. Conforme analisamos em nosso review, o Galaxy Note 5 tem uma brilho muito bom na tela, uma câmera rápida e que fornece imagens de qualidade profissional, uma caneta stylus integrada, bem como reconhecimento de escrita à mão.

Porém, ele peca no gerenciamento do multitarefas, engasgando quando há muitos apps abertos. O som também deixa a desejar e a autonomia da bateria é abaixo da média dos aparelhos deste segmento de mercado.

07. LeTV Max

Se o LeTV Max é um completo desconhecido para você, não fique triste. Não é só para você. Atingindo 81.584 pontos no teste de benchmark, ele aparece na sétima posição. O LeTV Max é produzido pela empresa chinesa de mesmo nome e ainda não está disponível no Brasil e nem há previsão para isso.

Ele ganhou atenção por ser o primeiro smartphone equipado com o novíssimo processador Snapdragon 820. Sua tela é gigante, com 6,33 polegadas e resolução QHD. A câmera traseira tem 21 MP e a bateria conta com 3.400 mAh.


08. iPhone 6

O iPhone 6, lançado em 2014, conseguiu atingir 80.223 pontos e aparece na oitava colocação. Apresentado ao mundo com um novo design, mais fino que seu antecessor e com alguns recursos exclusivos, como a Live Photos e o 3D Touch, o iPhone 6 foi um sucesso de vendas.

Apesar de ter menos RAM e um clock de CPU menor que a grande maioria dos Android topo de linha, a integração com o hardware faz o sistema operacional rodar de maneira bem fluída e sem travamentos. Assim, consideramos justo que ele apareça nesta lista dos 10 melhores.


09. Vivo Xplay 5

Na nona colocação, aparece o também desconhecido, pelo menos para a maioria dos brasileiros, Vivo Xplay 5. Ele atingiu 78.454 pontos no AnTuTu e ganhou destaque na mídia por contar com 6 GB de Memória RAM o que, atualmente, é uma monstruosidade. Mesmo assim, ele não conseguiu uma pontuação tão alta no teste da AnTuTu.

Ele também utiliza o Snapdragon 820, da Qualcomm e usa uma GPU Adreno 530. Curiosamente, a versão que aparece na tabela da AnTuTu é a Standard Edition, que vem com um processador menor (Snapdragon 652) e apenas 4 GB de RAM.


10. Samsung Galaxy S6


Fechando o TOP 10 deste primeiro trimestre, pelo menos na visão da AnTuTu, temos o Galaxy S6, que ficou com a pontuação de 76.912. Ele chamou a atenção em seu lançamento, que ocorreu ano passado, pelo seu novo projeto de design, que utiliza vidro e metal. O seu carregamento rápido, reformulação da TouchWiz, boa câmera e processador Exynos 7420 o fizeram estar entre os melhores smartphones do ano passado.

Como pontos negativos, podemos citar a falta de slot para cartões MicroSD, à falta de resistência à água e alto-falante mal localizado.

Como pudemos ver, nesta lista temos muitos smartphones chineses. Muitos deles, inclusive, nem sequer ainda chegaram ao Brasil e, se chegaram, não balançaram o mercado, como foi o caso do Meizu. Isso acontece porque o serviço de benchmark AnTuTu é chinês. Entretanto, temos velhos conhecidos, como iPhone’s e Samsung’s e uma boa surpresa: o Xiaomi Mi 5!

Na sua opinião, você acha que essa lista condiz com a realidade? Supondo que dinheiro não fosse um problema, qual destes 10 smartphones você compraria?

Fonte: AndroidPit

follow us in feedly