Está disponível no mercado uma nova ferramenta que descobre as senhas das redes de Wi-Fi. Desenvolvida para ser utilizada em testes de segurança, recorre da técnica de força bruta para testar milhões de palavras até serem encontradas senhas compatíveis. Neste método colaboram centenas de computadores, num arranjo de “mesh computing”.

Anteriormente este processo podia levar dias até que fosse descoberta uma senha, agora, são precisos apenas alguns minutos. A nova ferramenta chama-se WPA Cracker e utiliza o processamento de 400 computadores.

O serviço está disponível em duas modalidades, a mais avançada que custa 34 dólares e pesquisa um enorme dicionário com 135 milhões de palavras em apenas 20 minutos. A segunda opção, mais barata, socorre-se de apenas 50% da capacidade de computação do sistema que retorna resultados em 40 minutos custa apenas 17 dólares. Se este método fosse utilizado apenas com recurso a um computador, ainda que equipado com o processador mais potente do mercado de consumo, o Intel Core i7, estima-se que o tempo mínimo para encontrar a senha levaria mais de cinco dias.

Veja Também!  Assista Náutico x Santa Cruz com imagem

Info: WPAcracker.com

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.