A Google vai, finalmente, solucionar uma das grandes limitações do Chrome OS quando se fala em integração com o Android. Segundo o site Chrome Unboxed, a companhia já testa um recurso especial para permitir que os aplicativos da plataforma mobile rodem em segundo plano nos Chromebooks, tornando a sua utilização mais ágil e funcional.

Segundo o Gizmodo, atualmente, as aplicações do Android no Chrome OS não correm em segundo plano, ou seja, elas “congelam” sempre que o utilizador muda para outra tarefa. A nova funcionalidade do sistema operacional da Google, chamada de Android Parallel Tasks, traz mais fluidez à gestão de múltiplas janelas ao permitir que as apps de Android continuem a correr mesmo quando estiverem minimizadas.

Veja Também!  Sessão de Gala | TV Globo exibe ‘Mandela: Longo Caminho para a Liberdade’ (17/02)

Recorde-se que se trata ainda de um sistema em fase de testes, ou seja, não se sabe quando (e nem se) ele chegará de fato a uma edição estável do Chrome OS mas tudo aponta para que esse seja um cenário possível, mais do que apenas provável. De qualquer maneira, é difícil imaginar que a Google não queira resolver esse problema e ampliar ainda mais a usabilidade do seu sistema operativo, nomeadamente em questões de integração com outros sistemas.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.