Mais uma tentativa do Google de concorrer com o WhatsApp pode chegar ao Google Play nesta semana. Allo, o prometido app de mensagens da empresa equipado com inteligência artificial, pode ser lançado nesta quarta-feira, 21.

Quem vazou a data foi Evan Blass, famoso jornalista com fontes seguras na indústria responsável por adiantar diversas informações sobre lançamentos de smartphones e outros produtos. Allo foi anunciado oficialmente em maio deste ano.

A informação corrobora a promessa do Google de lançar o aplicativo no fim do verão no hemisfério norte, o que acontece justamente no dia 21 de setembro. Além disso, a data marca exatamente um mês após o lançamento do Duo, aplicativo de video-chamadas da empresa, anunciado juntamente ao Allo em maio.

Veja Também!  Sessão da Tarde | TV Globo exibe ‘Antes de Partir’ (22/05)

O Allo vem equipado com o Google Assistant, o novo assistente do Google, que identifica palavras chave da conversa para oferecer sugestões. Se a conversa gira em torno de um restaurante, a inteligência artificial pode sugerir opções de restaurantes por perto e ainda reservar uma mesa, tudo sem precisar sair do aplicativo.

Outro ponto interessante é a segurança das mensagens. O app conta com um modo incógnito, similar ao do Chrome. Ou seja: é possível abrir uma janela de mensagens que se autodestruirão depois de algum tempo, e estas mensagens serão criptografadas de ponta-a-ponta, como acontece no WhatsApp, o que impede que sejam interceptadas.

Fonte: Olhar Digital

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.