Apple acusa Qualcomm de infringir patentes no Snapdragon 800 e 820

0
18

A briga entre Apple e Qualcomm vem se estendendo há quase um ano. As duas trocam acusações sobre violação de propriedade intelectual, cobrança abusiva de royalties e outros problemas. No episódio mais recente, a empresa de Tim Cook decidiu processar a Qualcomm por infringir patentes nos processadores Snapdragon 800 e 820.

Não há muitas informações públicas sobre o processo. Segundo a Reuters, a Apple acusa a Qualcomm de violar pelo menos oito patentes relacionadas à bateria. Essas tecnologias permitem que um processador consuma o mínimo de energia possível, desligando partes que não são necessárias e reduzindo o gasto de bateria quando o smartphone está em standby.

Isso, na verdade, é um contra-ataque: a Qualcomm havia processado anteriormente a Apple por violar essas e outras patentes; no entanto, a Apple afirma que investiu nas tecnologias de redução de consumo de bateria antes mesmo da Qualcomm. Por isso, a dona dos iPhones quer uma reparação de danos, mas os detalhes não foram divulgados.

Enquanto as disputas correm na justiça, a Apple procura depender menos da Qualcomm, priorizando modems desenvolvidos pela Intel; a Qualcomm, por sua vez, vê seus lucros despencarem devido à interrupção do pagamento de royalties por parte da Apple e suas parceiras de montagem de iPhones.

Apple acusa Qualcomm de infringir patentes no Snapdragon 800 e 820

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.