Apple corrige falha grave no macOS e quebra outro recurso do sistema

0
24

Se a sua semana está ruim, imagine a da Apple. A empresa liberou uma atualização de emergência para corrigir uma falha grave no macOS High Sierra, que permitia o login com o usuário root sem digitar nenhuma senha. O problema de uma correção feita às pressas é que não há muito tempo para testá-la, o que pode acabar causando outro bug.

Como Murphy nunca falha, alguns usuários começaram a reclamar que a função de compartilhamento de arquivos do macOS parou de funcionar depois do patch. Diz um leitor do MacRumors: “Com o Finder, abra um compartilhamento de arquivo com qualquer Mac que esteja com a atualização de segurança instalada. O status mostra ‘não conectado’. Quando você tenta conectar, seu nome de usuário e senha falha”.

A Apple publicou um artigo de suporte com uma solução: abra o Terminal, digite sudo /usr/libexec/configureLocalKDC e tecle Enter; depois, coloque sua senha de administrador para confirmar a operação. O recurso de compartilhamento de arquivos voltará a funcionar normalmente.

¯_(ツ)_/¯

Apple corrige falha grave no macOS e quebra outro recurso do sistema

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.