Apple é a empresa favorita do mundo — e Google não está mais no ranking

0
150

Vendas e participação de mercado são números importantes para as grandes corporações do mundo, mas percepção de valor por parte do consumidor é outro aspecto importante para as marcas dos mais diversos segmentos.

Todos os anos, a FutureBrand realiza uma pesquisa para conferir como está a imagem das principais companhias do mundo perante os consumidores, realizando assim um top 100 para classificar o favoritismo das marcas.
No ano passado, a Google havia tomado o lugar da Apple na primeira posição, uma tendência natural, uma vez que a companhia vinha se popularizando bastante em vários ramos. Todavia, neste ano, a Apple conquista novamente o primeiro lugar e, para o espanto de alguns, a Google sequer aparece no ranking.
Isso mesmo, a gigante das buscas não está entre as favoritas do mundo, mas o motivo é mais do que óbvio. Após a decisão de mudança na estruturação da empresa, a Google Inc. mudou seu nome para Alphabet, de modo que o nome Google só é usado para fazer referência a uma parte específica da companhia.
Como o nome Alphabet é pouco conhecido, as pessoas muitas vezes nem se lembram da existência da companhia, de modo que ela conquistou o 21º lugar. A posição ainda é bem surpreendente, já que estamos tratando de uma “nova” empresa no ranking. Outras grandes marcas — incluindo Coca Cola, Nestlé, IBM e McDonalds — ficaram bem abaixo desta posição.
O top 10 ficou assim:
1 – Apple (subiu uma posição)
2 – Microsoft (subiu uma posição)
3 – Samsung (subiu 4 posições)
4 – Walt Disney (sem alterações no posicionamento)
5 – AbbVie (sem alterações no posicionamento)
6 – Facebook (subiu 15 posições)
7 – Toyota (subiu quatro posições)
8 – Amazon (subiu 26 posições)
9 – Celgene (sem alterações no posicionamento)
10 – Gilead (desceu 4 posições)
Para você, qual é a companhia número 1 do mundo? Você mudaria muito o ranking?
Fonte: Tecmundo
follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.