Apple estará a negociar a compra do Shazam por 400 milhões de dólares

0
20

A Apple quererá ganhar mais mercado na venda de músicas e vídeos, já que oferece diversos serviços nesta área e para isso, a compra desta aplicação poderá ajudar nesse sentido. Para quem não conhece, o Shazam é uma aplicação que procura uma música, filme ou série apenas ouvindo uns minutos de som. Uma funcionalidade que é um sucesso e que a Apple quererá adicionar ao seu portfólio.

A informação foi inicialmente divulgada pelo site TechCrunch, mas já confirmada por muitos meios de comunicação através de fontes próprias, o que dá força a esta informação e poderá querer dizer que a finalização do negócio estará para breve. Segundo o site de informação, o negócio já estará confirmado e o anúncio oficial deverá acontecer na segunda-feira.

A Apple e a Shazam já trabalham em conjunto há vários anos, como por exemplo a integração da aplicação com a Siri, portanto a aquisição do serviço demonstra por parte da Apple que acredita que o serviço que a aplicação oferece é fundamental para a sua inovação.

Os valores que se falam para este negócio rondam os 400 milhões de dólares, qualquer coisa como 340 milhões de euros, mas são valores ainda por confirmar, já que, recentemente, a empresa foi avaliada em mais de mil milhões de dólares, segundo o The Wall Street Journal.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.