Um grupo de investigadores alemães conseguiu resolver um caso de violação e homicídio graças às informações armazenadas na conta Apple Health de um suspeito. A ajuda das mais variadas tecnologias que utilizamos de forma corrente no desempenho da polícia é cada vez maior.

Segundo as autoridades os registos de atividade física encontrados no telemóvel do suspeito viriam a confirmar os crimes para formalização da acusação do suspeito. Para conseguirem aceder à informação da conta Apple Health a polícia contou com a ajuda de uma empresa alemã, com sede em Munique, para desbloquear o equipamento. Até ao momento o nome da empresa permanece em segredo máximo.

Veja Também!  Ficha Técnica | O Príncipe de Peoria – 2ª Temporada (Original Netflix)

A ajuda da aplicação foi fundamental para a polícia perceber como o crime tinha acontecido. O cenário apontava que o suspeito havia arrastado a vitima para uma margem do rio, esforçando-se depois para subir a margem e regressar a uma rua. A gravação dos esforços realizada pela Apple Health esteve na base de uma reconstituição para confirmação dos dados recolhidos no equipamento do suspeito. Depois, seguiram-se as confirmações habituais como por exemplo as antenas a que o equipamento esteve ligado.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.