A Apple lançou a versão 10.1 do iOS, que é a primeira grande atualização da versão 10 do sistema. A atualização inclui várias correções de bugs e coisas menores, mas também traz novidades mais importantes; a principal delas é um novo modo de fotografia que usa as duas câmeras do smartphone do iPhone 7 Plus.

O modo retrato do iPhone 7 Plus é especial porque processa imagens capturadas pelas duas lentes traseiras do aparelho ao mesmo tempo. Isso permite que o dispositivo crie o efeito bokeh, que é uma separação entre o objeto de destaque da imagem e o plano de fundo, que fica desfocado. Este tipo de efeito normalmente só é obtido com qualidade em câmeras mais avançadas do que as de celular, mas a Apple conseguiu aplicar o truque no novo iPhone graças às duas câmeras e processamento inteligente da imagem.

A atualização também resolve alguns problemas com o relógio inteligente da marca. Ela corrige um erro de sincronização que mantinha as faixas do iTunes armazenadas no Apple Watch. A Apple também diz que o update “melhora a conectividade Bluetooth com acessórios de terceiros”, que pode ser uma indicação de que iOS 10.1 corrige um problema com o Android Wear que impedia de conectar o smartwatch a um iPhone.

Já o aplicativo Mapas está recebendo novas informações de trânsito no Japão, o Mensagens está recebendo diversas de correções e o watchOS 3.1 está sendo lançado para o relógio da Apple.

Fonte: Olhar Digital

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.