Apple pode lançar iPhone 7 Plus com tela AMOLED curvada e traseira de vidro

0
117

Segundo o analista da KGI Seguros, Ming Chi Kuo, que conversou com o MacRumors, o próximo iPhone 7 Plus pode se parecer muito com o atual Galaxy S7 Edge, da Samsung. Segundo ele informa, o dispositivo teria uma tela de 5,8’’ com bordas curvadas nas laterais e tecnologia AMOLED.

Para deixar o top de linha da Apple ainda mais similar ao da Samsung, tanto a tampa traseira quanto a frontal seriam cobertas com o mesmo vidro, provavelmente Gorilla Glass, e uma lateral metálica seria a responsável por manter a construção unida. As bordas do painel traseiro não devem ser curvadas como na parte da frente, entretanto.

“Nós esperamos que o iPhone de 2017 (lançado em 2016) adote uma estrutura similar à do iPhone 4/4s, sendo que ele teria vidro na parte da frente e na de trás também, e metal envolvendo as bordas. A diferença é que o novo modelo provavelmente virá com tela e vidro curvados, e outras importantes a adições: display de 5,5’’ AMOLED, carregamento sem fio e mais meios de reconhecer biometria (facial ou de íris)”, disse Chi Kuo ao MacRumors.

Ele ainda explicou que, dado o design curvado, o novo iPhone pode parecer menor do que o atual 6s Plus. Contudo, isso pode não acontecer, caso a Apple continue insistindo em bordas exageradamente grandes nas partes superior e inferior da tela.

Há ainda a possibilidade de a tecnologia AMOLED não ser implantada no iPhone 7 Plus, segundo Chi Kuo. Ele explicou que a Apple estaria trabalhando com várias fabricantes de telas mobile que produzem esse tipo de produto, e existiria a possibilidade de a Maçã continuar apostando no LCD caso a produção do AMOELD não dê conta das necessidades da empresa.

Contudo, como a grande maioria das fabricantes de smartphones já usa AMOLED em seus smartphones top de linha há um bom tempo, não vemos como a indústria possa ter problemas em aumentar sua produção neste ano. A Samsung mesmo fabrica esse tipo de display aos milhões.
Por fim, a fonte comentou que o iPhone 7 comum, de tamanho menor, não migraria para o AMOELD já neste ano, mas isso poderia acontecer em 2017.

Fonte: Tecmundo

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.