Apple tira do ar loja de livros e filmes na China

0
126

A China é um mercado muito importante para várias fabricantes de smartphone, incluindo, é claro, a Apple, que tem visto crescimento notável em seus rendimentos da App Store nesse país, chegando até mesmo a ultrapassar os lucros obtidos pelo Japão.

Ironicamente, foi na China que a maçã enfrentou um grande problema recente envolvendo sua loja de livros (iBook Store) e de filmes no iTunes, que após apenas 6 meses de estréia, tiveram de ser retiradas do ar. De início, o governo chinês havia liberado os serviços, porém, um órgão estatal responsável pela administração de imprensa, publicações, rádio, filmes e televisão exigiu que o serviço fosse descontinuado.

O ocorrido deixou a empresa preocupada, vendo que o mercado chinês promete ser muito promissor para seu crescimento. Pode ser que a iniciativa por parte do órgão estatal faça parte de um plano para evitar o crescimento da Apple no país, a fim de manter fabricantes e empresas chinesas sempre no topo das listas de venda — algo bem comum por lá, diga-se de passagem.

Mas não para por aí; além da restrição dos livros e filmes da App Store, muitos outros serviços que utilizamos em nosso dia-a-dia são bloqueados no país, incluindo vários da Google como, por exemplo, o YouTube, Gmail, Google Maps, Google+ e até mesmo grandes redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter.

Um porta voz da Apple já informou que a empresa está trabalhando para trazer de volta os serviços que foram bloqueados.

Fonte: Tudo Celular

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.