sexta-feira, março 29, 2024

Apple vai permitir desligar “funcionalidade” que deixa iPhone lento

A Apple teve um final e 2017 bastante conturbado, já que mesmo no final do ano surgiu um informação que prejudica os detentores de iPhones antigos, os smartphones estão a ficar mais lentos para melhorar a durabilidade das baterias. No entanto, rapidamente “caíram” em cima da empresa norte-americana e já estão a trabalhar numa solução.

No final do ano, caiu a bomba na Apple: confirmou-se que a Apple reduzir o desempenho de smartphones mais antigos propositadamente. A ideia da Apple é que, assim, a duração da bateria mantenha-se no mesmo nível, já que com o tempo a bateria tem tendência a perder qualidades e desempenho, mas desta forma a Apple garante que a bateria tem a mesma duração que no início. No entanto, o que sofre é o desempenho do equipamento.

No entanto, isto causou muitas críticas à empresa, inclusive processos em tribunal nos EUA. Em resposta, a Apple pediu desculpa e baixou até baixo o preço na substituição num aloja oficial das baterias dos iPhones. Mas haverá uma novidade que irá agradar a todos e estará disponível já na próxima versão do iOS, que foi revelada por Tim Cook, numa entrevista na ABC News.

Nessa entrevista, Tim Cook confirmou que a Apple já está a trabalhar para adicionar uma funcionalidades que irá permitir que seja o utilizar a decidir a possível redução de desempenho do iPhone, em prol de uma melhor duração da bateria. Na próxima versão do sistema operativo móvel, o iOS 100, também será possível obter informação sobre a saúde da bateria e, com base nisso, tomar a decisão final sobre o assunto.

O próximo iOS 11 é esperado que chegue aos programadores no início de fevereiro.

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS