ASUS revela detalhes do novo Zenfone 2

0
161

A Asus acabou de apresentar em Las Vegas, EUA, o seu novo smartphone top de linha, o ZenFone 2. Trata-se de um aparelho com características de hardware monstruosas e uma série de novidades em outras frentes que podem tornar esse dispositivo o melhor custo-benefício de 2015. O que mais chama atenção no ZenFone 2 é a quantidade de RAM. São 4 GB de memória.

Com isso, o aparelho da Asus é o primeiro smartphone do mundo com essa quantidade de memória, o que deve garantir ao produto uma performance implacável. Naturalmente, ainda não há testes que comprovem o desempenho cotidiano, mas podemos imaginar que números concretos estarão disponíveis na web em breve.

Outra grande boa notícia quando a esse novo modelo é o preço. Ele será vendido nos EUA em breve por US$ 199 sem contratos com operadoras. Ou seja, a companhia pretende entregar um aparelho absolutamente poderoso com um preço baixíssimo para a categoria dos top de linha. Basicamente, estamos falando de um verdadeiro carrasco que quer acabar com os concorrentes.

Especificações técnicas

  • Processador: Intel Atom 64-bit Z3580 “Super Quad-Core” 2,3 GHz ou Atom Z3560 de 1,8 GHz
  • GPU: PowerVR Series 6 – G6430 com OpenGL 3.0
  • RAM: 2 GB ou 4 GB
  • Armazenamento: 16, 32 e 64 GB com espaço para cartões micro SD
  • Tela: 5,5’’ IPS Full HD (1080 x 1920) Asus TruVivid e 403 ppi
  • Câmera traseira: 13 MP com abertura de f/2.0 e flash LED de dois tons com PixelMaster
  • Câmera frontal: 5 MP com abertura f/2.0
  • Conectividade: WiFi ac, WiFi Direct, Bluetooth 4.0, NFC, 4G (LTE Cat. 4), GPS, A-GPS, GLONASS
  • Bateria: 3.000 mAh
  • SO: Android 5.0 Lollipop
  • Extras: Dual-SIM e ZenUI renovada
  • Dimensões e peso: 152.5 x 77.2 x 10.9 ~ 3.9 mm e 170 g

Design

O novo ZenFone 2 manteve a linha de design da Asus, mas trouxe algumas novidades interessantes. O que mais chama atenção em um primeiro contato é o botão traseiro, que serve para controlar o volume do som do aparelho. O botão de energia, entretanto, continua em uma das bordas. Isso não é exatamente uma novidade no mundo dos smartphones, uma vez que o LG G2 e o G3 já traziam algo semelhante.

Fora o botão, a espessura do aparelho impressiona. Ele tem apenas 3,9 mm nas bordas do corpo de alumínio escovado. Na parte da frente, a tela ocupa 72% da superfície, deixando bordas de apenas 3,3 mm.

Performance

Segundo a Asus, o ZenFone 2 entrega 7 vezes mais desempenho do que seu antecessor. O processador é fabricado pela Intel, sendo possível adquirir o modelo em duas variantes nesse quesito. Ou seja, haverá uma opção de processador mais básico acompanhado de apenas 2 GB de RAM.

Esses detalhes se traduzem também e responsividade. Segundo a fabricante, o tempo de resposta a toques é de apenas 60 ms.

Câmeras

Um dos pontos fortes do novo ZenFone deve ser a sua câmera. Ele trará um sensor traseiro de 13 MP e um frontal de 5 MP. Apesar de esses números não impressionarem, a empresa garante que será possível fazer belas fotos com o smartphone. Isso será possível graças à tecnologia “PixelMaster” da Asus.

Isso garante que, em ambientes mais escuros, o smartphone não sofra para fotografar, já que o novo sensor é capaz de fazer imagens 400% mais brilhantes sem a necessidade de flash. Se ele for necessário, entretanto, o usuário contará com luz em dois tons.

O ZenFone 2 deve ter ainda “o melhor HDR” entre os smartphones da atualidade, segundo a Asus. Inclusive, uma comparação entre outros aparelhos top de linha foi feita na apresentação do produto na CES 2015. A abertura da câmera é de f/2.0 para capturar muita coisa na mesma foto. Há ainda uma série de tecnologias de processamento e embelezamento das imagens.

Nova interface e extras

A nova ZenUI foi construída com a personalização sendo o foco. O usuário pode mudar praticamente tudo, desde propriedades do próprio launcher até ícones e temas. Há também recursos como o ZenMotion, SnapView e Trent Micro Security para melhorar a privacidade e segurança dos usuários.

Outro ponto interessante do smartphone é a tecnologia de carregamento rápido. É possível sair de 0% a 60% em 39 minutos, isso com uma bateria de 3.000 mAh.

Lançamento no Brasil

A Asus confirmou ao site “TecMundo” que o novo ZenFone 2 será lançado no Brasil, mas ainda não há uma data específica para tal nem um preço determinado. Apesar disso, a empresa acredita que isso acontecerá cerca de um ou dois meses depois do lançamento nos EUA.

Fonte

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.