É hoje o último dia para atualizar o seu computador para o Windows 10 de forma gratuita. A partir de amanhã, cada licença do sistema deve custar de R$ 470 ou mais.

Mesmo que você não esteja completamente convencido de que o novo sistema operacional é a melhor saída para seu PC, vale a pena atualizar. Isso porque a Microsoft garante que, em 30 dias, se você não curtir a novidade, é possível voltar para o Windows 8 ou 7 sem maiores problemas.
Isso porque o sistema mantém aquela famosa pastinha “Windows.old” salva no seu HD por 30 dias depois da atualização para o Windows 10. Se você achar que não vale a pena continuar com o novo SO, pode fazer o downgrade automático e voltar a usar o Windows 7 ou 8 como se nada tivesse acontecido. Tudo ainda vai estar ali do jeito que você deixou. Por isso, considerando que não fazer o teste com o novo SO pode representar uma “taxinha” de R$ 470 no futuro, é bom pelo menos tentar.
Se você instalar o Windows 10 e não gostar, vá à seção de “Atualização e Segurança” da tela de Configurações, clique em “Recuperação” e procure a opção “Voltar para o Windows…”. Isso reverterá a atualização automaticamente sem nenhum sofrimento. Tenha em mente que é bom ter seus arquivos salvos em um lugar seguro antes de fazer isso, para o caso de alguma coisa dar errado.

O pessoal já atualizou?
Em maio deste ano, quando a Microsoft estava fazendo uma campanha para lembrar a todos que o período de atualização gratuita estava acabando, a companhia disse que 48% dos PCs do mundo ainda rodavam o Windows 7, e 10% continuava fiel ao finado Windows XP. Contudo, mais de 350 milhões de usuários já tinham atualizado para o Windows 10 no início do atual mês de julho.
Isso quer dizer que, apesar de haver uma grande resistência contra o novo SO da empresa, muita gente também já está usando a novidade. Por outro lado, a Microsoft tem sido muito insistente quanto a isso e gerado um pouco de rancor contra o Windows 10 por tabela.
As notificações e as mensagens continuamente aparecendo na Área de trabalho das pessoas têm as deixado irritadas, e algumas já processaram a desenvolvedora por conta disso, entre outras situações. A companhia até prometeu dar novos notebooks para quem tentar atualizar para o sistema e não conseguir. De qualquer maneira, se você vai ou não atualizar, saiba que o dia é hoje!
Fonte: Tecmundo
follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.