Audi submete pilotos de Fórmula E a treinos intensivos em simulador

0
9

Os pilotos da Fórmula E, Daniel Abt e Lucas di Grassi, iniciaram o ano com uma intensa bateria de testes num simulador avançado. A preparação para a próxima corrida da competição de monolugares elétricos envolve também os engenheiros da marca alemã.

Instalado em Neuburg o simulador da Audi Sport assenta sobre um chassis idêntico aos que os pilotos utilizam em situação de corrida real. A envolvente é completada com ecrãs que proporcionam uma visão panorâmica a 360º. Iniciado o programa os pilotos da Audi conseguem encontrar os melhores alinhamentos e pontos de referência para a próxima corrida de Marraquexe.

Nos bastidores o simulador da Audi Sport continua a ser desenvolvido por especialistas que importam todos os detalhes do circuito real para a dimensão virtual.

A preparação em simulador dura mais de oito horas e serve também para recolha de um conjunto muito importante de dados que serão úteis à equipa de engenharia da Audi, entre elas podem ainda ser testadas novas variantes de software e o próprio fluxo da corrida que permitirão aos técnicos da marca alemã enfrentar possíveis imprevistos com mais naturalidade.

A Audi conta atualmente com a dupla mais bem sucedida da história da Fórmula E.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.