O iPhone SE tem tudo para ser um grande sucesso no mercado. Ele conta com um design consagrado por anos, vem com hardware de ponta, e preço bem mais em conta do que os últimos lançamentos da Maçã. Mesmo com bateria de apenas 1.642 mAh, sua tela de baixa resolução e chipset fabricado a 14nm pela Samsung ou 16nm pela TSMC devem garantir que o mesmo consiga passar um bom tempo longe da tomada, certo?

O Wall Street Journal realizou um teste de bateria comparando o novo smartphone da Apple com outros modelos da empresa, o iPhone 6s e o iPhone 5s. Claro que não poderia faltar uma rivalidade saudável com a Samsung, onde foi incluído também o Galaxy S7 só para termos uma ideia se quase o dobro da capacidade energética fornecida pela Samsung mostraria uma grande diferença comparado ao novo lançamento da Apple.

O teste mostrou que a bateria do novo iPhone é mais durável do que as dos outros aparelhos. Enquanto a versão 6s e 5s tiveram 7h45 e 7h15 de duração, respectivamente, o iPhone SE atingiu 10 horas de durabilidade, isso sem mencionar o desempenho do Galaxy S7, que marcou 7 horas. Isso mostra que Apple deveria ter sido mais generosa na bateria do iPhone 6s que traz apenas 1.715 mAh, rendendo menos devido a maior tela com maior resolução.

O Galaxy S7 deveria ter rendido mais com seus 3.000 mAh, mas o site não chegou a especificar como foi feito o teste. Apenas informou que a tela de cada foi calibrada para o mesmo nível de brilho. No entanto, temos que lembrar que o Galaxy S7 é o que tem a maior tela dos quatro e conta com muito mais pixels para alimentar. De qualquer forma, se os rumores de que o iPhone 7 poderá chegar com quase 2.000 mAh de bateria forem reais, estão podemos ver uma autonomia ainda melhor do que a do iPhone SE.

Fonte: TudoCelular

follow us in feedly