quinta-feira, abril 25, 2024

Banco Santander Toota bloqueou ilegalmente transações para Bitcoins

O Banco Santander Totta bloqueou as transferências interbancárias internacionais relacionadas com entidades ligadas a criptomoedas .Esta medida mereceu o alerta da DECO que tal é ilegal.

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor afirmou em comunicado que «tendo em conta o que sabemos até ao momento – o banco colocou entraves às transferências interbancárias internacionais para contas bancárias associadas a sites de criptomoedas – consideramos que a postura da instituição não se encontra sustentada em nenhuma base legal conhecida».

Apesar de se tratar de uma vazio legal, as criptomoedas não se encontram proibidas pela legislação e normativas portuguesas. Conforme esclareceu o Banco de Portugal numa nota que foi também tornada pública e transmitida através da edição online do jornal Dinheiro Vivo.

As reclamações por parte de clientes não se fizeram tardar. Apresentadas através da DECO e da página do regulador bancário português, somam já uma boa quantidade. Segundo informações transmitidas ao mesmo jornal, o Santander Totta foi o único banco nacional a empreender a medida de bloqueio de transações para corretoras de criptomoedas.

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS