Banco Santander Toota bloqueou ilegalmente transações para Bitcoins

0
13

O Banco Santander Totta bloqueou as transferências interbancárias internacionais relacionadas com entidades ligadas a criptomoedas .Esta medida mereceu o alerta da DECO que tal é ilegal.

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor afirmou em comunicado que «tendo em conta o que sabemos até ao momento – o banco colocou entraves às transferências interbancárias internacionais para contas bancárias associadas a sites de criptomoedas – consideramos que a postura da instituição não se encontra sustentada em nenhuma base legal conhecida».

Apesar de se tratar de uma vazio legal, as criptomoedas não se encontram proibidas pela legislação e normativas portuguesas. Conforme esclareceu o Banco de Portugal numa nota que foi também tornada pública e transmitida através da edição online do jornal Dinheiro Vivo.

As reclamações por parte de clientes não se fizeram tardar. Apresentadas através da DECO e da página do regulador bancário português, somam já uma boa quantidade. Segundo informações transmitidas ao mesmo jornal, o Santander Totta foi o único banco nacional a empreender a medida de bloqueio de transações para corretoras de criptomoedas.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.