Black Mirror: lista de episódios do melhor ao pior da quarta temporada

0
13

Black Mirror é uma série de TV britânica de ficção científica criada por Charlie Brooker e é focada em temas obscuros e satíricos, examinando a sociedade moderna, principalmente a respeito das consequências oriundas das novas tecnologias. Cada um dos episódios é um trabalho autônomo, que passa no presente ou no futuro, e realmente são fatos que podem acontecer. Se você estiver em dia com a série, classificamos Black Mirror do melhor ao pior dos episódios da quarta temporada. Confira!

Black Mirror: lista de episódios do melhor ao pior da quarta temporada

Hang the DJ

Temporada 4, ep. 04

Direção: Timothy Van Patten; roteiro: Charlie Brooker

Sinopse

“Este aplicativo não só forma casais como prevê a data de validade da relação. Unidos pelo sistema, Frank e Amy decidem questionar sua lógica.”

O carisma do casal protagonista foi muito bem trabalhado neste episódio que trata de aplicativos de encontros como Tinder. O final é surpreendente e muito legal.

Arkangel

Temporada 4, ep. 02

Direção: Jodie Foster; roteiro: Charlie Brooker

Sinopse

“Preocupada com a segurança da filha, Marie recorre a um dispositivo de última geração para monitorar a sua localização – e muitas outras coisas.”

Esse episódio dirigido por Jodie Foster (Silêncio dos Inocentes), nos mostra a história de uma mãe obcecada em controlar e proteger a sua filha, através de um dispositivo implantado na menina, que permite saber a sua exata localização, protegê-la de visões e até mesmo conseguir enxergar o que ela vê. O resultado é incrível.

Black Museum

Temporada 4, ep. 06

Direção: Colm McCarthy; roteiro: Charlie Brooker

Sinopse

“Numa estrada deserta, uma viajante se depara com um museu. Na coleção, objetos raros do mundo do crime – e uma chocante atração principal.”

Black Museum reúne várias histórias curtas que se direcionam numa conclusão macabra. Nem todas funcionam, mas são interessantes o suficiente para conduzirem a uma narrativa diferente do típico episódio de Black Mirror, com detalhes da mitologia da marca Brooker – de objetos icônicos à música. E Letitia Wright aparece como uma nova estrela.

Crocodile

Temporada 4, ep. 03

Direção: John Hillcoat; roteiro: Charlie Brooker

Sinopse

“Em um mundo onde memórias alheias podem ser acessadas, uma arquiteta luta para guardar um terrível segredo e uma investigadora de seguros apura um acidente.”

O episódio nos remete a um clima de drama policial, onde existe um segredo que jamais deve ser divulgado. Com isso, uma mulher vai tomando uma série de decisões terríveis, enquanto uma funcionária de uma companhia de seguros usa uma ferramenta futurista para investigar um acidente de acordo com as lembranças das testemunhas.

USS Callister

Temporada 4, ep. 01

Direção: Toby Haynes; roteiro: Charlie Brooker e William Bridges

Sinopse

“O Capitão Daly comanda sua nave espacial com coragem e sabedoria. Mas uma nova recruta está prestes a descobrir que as coisas não são exatamente o que parecem.”

Para algumas pessoas, um dos melhores episódios da quarta temporada, mas não para nós. É uma história de ficção científica que parece uma paródia de Star Trek. A história nos mostra um homem cansado de ser ignorado no trabalho, que em ambiente simulado, passa a ser o mais poderoso capitão de uma nave, e os tripulantes que são os seus colegas na vida real, passam a seguir as suas ordens.

Metalhead

Temporada 4, episódio 5

Direção: David Slade; Roteiro: Charlie Brooker

Sinopse

“À procura de suprimentos em uma terra devastada, eles encontram um inimigo implacável. Agora, fugir é a única saída.”

A ideia era boa, mas infelizmente é difícil de se conectar com a protagonista e provavelmente você não se importará que ela seja ou não perseguida pelas máquinas.

E então, o que achou da nossa classificação para os episódios da quarta temporada de Black Mirror? Deixe seu comentário logo abaixo.

O post Black Mirror: lista de episódios do melhor ao pior da quarta temporada apareceu primeiro em Entreter-se.

Original Article

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.