Blue Origin lança e pousa cápsula que levará turistas para o espaço

0
16

A SpaceX já deixou claro que suas ambições são interplanetárias: a empresa do bilionário Elon Musk quer chegar até Marte nos próximos anos. Enquanto isso, a Blue Origin tem um objetivo mais “modesto”: atuar no turismo espacial.

A empresa de Jeff Bezos registrou um novo marco hoje: o voo inaugural da Crew Capsule 2.0, versão mais recente do veículo que levará passageiros para fora da Terra.

A cápsula foi levada por um foguete reutilizável New Shepard e chegou a uma altitude de 100 km. Ela voltou à superfície com uma descida auxiliada por paraquedas. Enquanto isso, o New Shepard contou com a ajuda de motores para aterrissar; este foi o seu segundo lançamento bem-sucedido.

A Crew Capsule 2.0 não levou ninguém a bordo nesse primeiro teste, mas tinha um manequim — apelidado de Mannequin Skywalker — para coletar dados sobre as forças que poderiam ser exercidas sobre um passageiro real durante o voo.

No Twitter, Bezos se orgulha do tamanho das seis janelas na cápsula: são 110 x 73 cm, o bastante para os turistas admirarem a vista lá de cima. Elas sobreviveram tranquilamente à reentrada na atmosfera. A primeira versão da Crew Capsule foi lançada seis vezes até ser aposentada.

A Blue Origin quer levar pessoas para a fronteira espacial no início de 2019. Ou seja, o ritmo dos testes só deve aumentar daqui para a frente.

Com informações: TechCrunch, Ars Technica.

Blue Origin lança e pousa cápsula que levará turistas para o espaço

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.