Brasil: Será que a Nintendo está de volta?

0
11

Durante o dia de hoje surgiu uma novidade no site oficial da Nintendo que abalou todos os fãs brasileiros da Nintendo e que poderá significar uma esperança que a empresa regresse ao Brasil. Quase três anos depois, o site oficial da Nintendo no Brasil deixa de ser encaminhado para a versão norte-americana e, agora, tem tudo em português. Será um sinal?

Esperamos que sim, pois desde 9 de janeiro de 2015, data do anúncio oficial por parte da Nintendo que não está presente no Brasil de forma oficial. Há alguns produtos que ainda são vendidos no Brasil, como a Nintendo 3DS, no entanto é importado por terceiros e não diretamente da Nintendo.

Veja também…

Felizmente, e temos de encarar isto como um sinal, o site da Nintendo Brasil ganhou toda a informação em português do Brasil, quando antes era reencaminhado para a versão dos EUA, como pode ver na imagem em cima, ou se aceder aqui ao site. Além disto tudo, também começou a aparecer o Brasil como uma das regiões disponíveis no site da Nintendo, por baixos dos EUA, Canadá e México, na zona das Américas.

Para o Brasil, o site contém apenas links para dois serviços e para a loja virtual do Nintendo 3DS, cujo funcionamento nunca foi afetado mesmo após a Nintendo ter saído do país.

Relembramos que a Nintendo culpou os impostos altíssimos praticados no país para a importação de produtos, venda de consoles e jogos da Nintendo. Pode ser que a empresa nipónica tenha “dado a volta” ao problema. Veremos o que vai acontecer nas próximas semanas ou meses.

Será que a Nintendo Switch vai chegar ao Brasil?

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.