Em breve, quando você estiver com dúvidas relacionadas à letra de alguma música, pode ser que o Google seja sua solução direta, sem que seja necessário acessar outro site além do buscador.

A companhia anunciou, nessa segunda-feira, 27, o fechamento de um acordo com a LyricFind, maior licenciadora de composições musicais do mundo, para que parte do seu conteúdo apareça diretamente nos resultados do Google.

A novidade já começou a funcionar nos Estados Unidos e deve ser expandida em breve, já que a LyricFind opera em mais de 100 países – incluindo no Brasil, onde tem parcerias com algumas das maiores distribuidoras de músicas independentes locais.

Veja Também!  Assista Náutico x Santa Cruz com imagem

Os internautas que buscarem pelas letras encontrarão a maior parte do texto no próprio Google. O restante poderá ser visto através de link que leva a uma página onde se promove os serviços de música da companhia.

As empresas não falam sobre os valores envolvidos no negócio, mas o cofundador e CEO da LyricFinder, Darryl Ballantyne, disse à Billboard que compositores conseguirão arrecadar “milhões”. “Os direitos são pagos com base no número de vezes em que uma composição é vista”, explicou.

A parceria também pode significar um duro golpe no mercado de composições, uma vez que não há razão para acessar um site terceirizado se a letra da música procurada aparecer diretamente no buscador.

Veja Também!  Assista Manchester United x PSG AO VIVO Esporte Interativo

O setor passou anos sem ser notado, até que empresas como a LyricFind perceberam que havia um filão a ser explorado. Ela foi uma das primeiras a negociar com compositores para tornar a exploração das letras um negócio legalizado. Hoje são mais de 4 mil publicadores envolvidos, e a empresa tem negócios com serviços como Deezer e Shazam, onde as letras aparecem em sincronia com as músicas.

Fonte: Olhar Digital

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.