Chrome Beta para Android roda vídeos em background

0
131

Atendendo a um dos desejos mais íntimos e verdadeiros de muitos donos de um smartphone, a nova versão Beta do Chrome para Android finalmente passou a ter a capacidade de continuar a rodar vídeos abertos no navegador mesmo se você trocar de aplicativo. Até agora, nem mesmo o aplicativo do YouTube permite que seus usuários façam isso livremente – a menos que sejam usuários do serviço pago YouTube Red.

A novidade já poderá ser conferida por quem estiver disposto a participar dos testes Beta da versão 54 do Chrome para o sistema operacional do robozinho verde. Além de o vídeo não ser interrompido quando você trocar de aplicativo para responder uma mensagem, ler um email ou executar qualquer outro tipo de tarefa, uma notificação permitirá que a reprodução seja pausada ou reiniciada facilmente, tanto a partir da bandeja do sistema quanto da tela de bloqueio.

Ainda não há qualquer previsão sobre quando a versão estável do Chrome 54 será liberada para todos os usuários do Android, mas quem estiver disposto a conferir a variante Beta pode encontrá-la facilmente para baixar na Google Play Store – clique aqui. Enquanto isso, é possível assistir a uma demonstração do recurso no vídeo acima (sem som).

Fonte: Tecmundo

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.