sexta-feira, abril 19, 2024

Coincheck é atacada e sofre roubo de 400 milhões de dólares

Com a valorização desenfreada das moedas virtuais, obviamente que chama a atenção de todo o tipo de pessoas, nomeadamente de hackers. E se já houve mais roubos divulgados, admira que as empresas que não tenham tomado todas as medidas para que isso acontece sendo que desta vez é a Coincheck que sofreu um roubo elevado.

A noticia foi divulgada no final da semana passada pela própria empresa. Segundo a notícia divulgada pela Bloomberg, a Coincheck acabou de fazer história por sofrer um dos maiores roubos envolvendo criptomoedas. Segundo os dados divulgados, foram roubadas 523 milhões de moedas NEM (XEM). Assim sendo, torna-se o maior rouba da história, inclusive superior ao Mt. Gox que aconteceu há alguns anos.

De imediato a Coincheck suspendeu todas as transacções, sendo que também não era permitido retirar qualquer moeda virtual, a não ser BitCoin, que continuou a funcionar normalmente. Felizmente para os utilizadores, a companhia prometeu estar ao lado dos seus clientes, sendo que irá restituir todo o dinheiro perdido aos mais de 260.000 utilizadores afetados por este ataque.

Veja também…

Deixe o seu comentário

Veja mais sobre:
   

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SIGA O PTI

2,174FansLike
459FollowersFollow
524SubscribersSubscribe
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

RELACIONADOS