Coincheck é atacada e sofre roubo de 400 milhões de dólares

0
11

Com a valorização desenfreada das moedas virtuais, obviamente que chama a atenção de todo o tipo de pessoas, nomeadamente de hackers. E se já houve mais roubos divulgados, admira que as empresas que não tenham tomado todas as medidas para que isso acontece sendo que desta vez é a Coincheck que sofreu um roubo elevado.

A noticia foi divulgada no final da semana passada pela própria empresa. Segundo a notícia divulgada pela Bloomberg, a Coincheck acabou de fazer história por sofrer um dos maiores roubos envolvendo criptomoedas. Segundo os dados divulgados, foram roubadas 523 milhões de moedas NEM (XEM). Assim sendo, torna-se o maior rouba da história, inclusive superior ao Mt. Gox que aconteceu há alguns anos.

De imediato a Coincheck suspendeu todas as transacções, sendo que também não era permitido retirar qualquer moeda virtual, a não ser BitCoin, que continuou a funcionar normalmente. Felizmente para os utilizadores, a companhia prometeu estar ao lado dos seus clientes, sendo que irá restituir todo o dinheiro perdido aos mais de 260.000 utilizadores afetados por este ataque.

Veja também…

Deixe o seu comentário

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.