Como aumentar a vida útil do seu carregador de iPhone?

0
300

Muitos donos de iPhone reclamam da pequena durabilidade dos cabos dos carregadores que vêm junto com aparelho. Além do material frágil, o mau uso é outro fator que pode aumentar e potencializar os danos do cabo. Se enrolados de forma incorreta, eles podem ter seus fios internos quebrados, por exemplo. Para te ajudar a aumentar a vida útil do seu acessório e evitar gastar dinheiro em outro cabo, separamos algumas dicas especiais.





1. Enrole o fio corretamente
Muitas vezes, enrolamos o cabo do carregador de qualquer jeito e isso pode danificar o fio. Para que isso não aconteça, enrole-o em torno da mão e não do adaptador do cabo. É uma dica simples e que ajuda muito.

2. Prenda o fio corretamente
Para evitar dobrar o fio, prenda-o pelo meio da circunferência com um velcro ou um arame próprio para isso.

3. Proteja o cabo com uma mola de caneta
Você tem uma caneta retrátil sem tinta? Use a mola interna dela para proteger o cabo do seu carregador. Para isso, basta prender a parte superior da mola logo no início do cabo e enrole o resto da mola no cabo. Isso vai evitar as frequentes quebras de fios internos que costumam acontecer justamente nas extremidades do fio.

4. Encape o fio
Você também pode encapar o fio do carregador com uma fita, barbante ou lã. Além de decorar, você protege o seu carregador fazendo com que ele dure por muito, muito mais tempo.

5. Use suporte para carregar seu iPhone
O suporte faz com que o iPhone fique suspenso quando está carregando evitando assim possíveis acidentes quando são colocados no chão. Enrole o fio em torno da base para que ninguém pise e estrague o seu cabo. Esse é um recurso que requer um investimento, mas existem diversos modelos no mercado e o preço deles não é alto.

6. Opte por carregadores com cabos flexíveis
Vai sair e vai levar seu carregador por precaução? Evite jogar o seu cabo na bolsa ou mochila. Isso pode danificar seu carregador caso você pegue outro objeto e puxe o cabo com força junto por engano. A dica é comprar carregadores flexíveis para transportar em bolsas.

7. Guarde o carregador em porta óculos
Outra opção para transportar seu carregador é guarda-lo dentro de um porta óculos antigo. Nele caberão o cabo e a base, garantindo a segurança do sue acessório.

8. Guarde o carregador em uma nécessaire


Fonte: Tech Tudo

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.