Muitos donos de iPhone reclamam da pequena durabilidade dos cabos dos carregadores que vêm junto com aparelho. Além do material frágil, o mau uso é outro fator que pode aumentar e potencializar os danos do cabo. Se enrolados de forma incorreta, eles podem ter seus fios internos quebrados, por exemplo. Para te ajudar a aumentar a vida útil do seu acessório e evitar gastar dinheiro em outro cabo, separamos algumas dicas especiais.





1. Enrole o fio corretamente
Muitas vezes, enrolamos o cabo do carregador de qualquer jeito e isso pode danificar o fio. Para que isso não aconteça, enrole-o em torno da mão e não do adaptador do cabo. É uma dica simples e que ajuda muito.

2. Prenda o fio corretamente
Para evitar dobrar o fio, prenda-o pelo meio da circunferência com um velcro ou um arame próprio para isso.

3. Proteja o cabo com uma mola de caneta
Você tem uma caneta retrátil sem tinta? Use a mola interna dela para proteger o cabo do seu carregador. Para isso, basta prender a parte superior da mola logo no início do cabo e enrole o resto da mola no cabo. Isso vai evitar as frequentes quebras de fios internos que costumam acontecer justamente nas extremidades do fio.

4. Encape o fio
Você também pode encapar o fio do carregador com uma fita, barbante ou lã. Além de decorar, você protege o seu carregador fazendo com que ele dure por muito, muito mais tempo.

5. Use suporte para carregar seu iPhone
O suporte faz com que o iPhone fique suspenso quando está carregando evitando assim possíveis acidentes quando são colocados no chão. Enrole o fio em torno da base para que ninguém pise e estrague o seu cabo. Esse é um recurso que requer um investimento, mas existem diversos modelos no mercado e o preço deles não é alto.

6. Opte por carregadores com cabos flexíveis
Vai sair e vai levar seu carregador por precaução? Evite jogar o seu cabo na bolsa ou mochila. Isso pode danificar seu carregador caso você pegue outro objeto e puxe o cabo com força junto por engano. A dica é comprar carregadores flexíveis para transportar em bolsas.

7. Guarde o carregador em porta óculos
Outra opção para transportar seu carregador é guarda-lo dentro de um porta óculos antigo. Nele caberão o cabo e a base, garantindo a segurança do sue acessório.

8. Guarde o carregador em uma nécessaire


Fonte: Tech Tudo

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.