Como fazer um bom vídeo para o Youtube?

0
139

Vivemos em um mundo que está sempre evoluindo. Hoje já é muito comum uma pessoa se dedicar para ganhar a vida na internet, e uma das formas mais comuns e mais utilizadas, está gravar vídeos para o Youtube. Os vídeos variam de tutoriais, informativos ou simplesmente vlogs, onde as pessoas compartilham um pouco de suas próprias vidas com o mundo. Mas para ter um canal de sucesso, com muitos acessos e likes, é preciso voltar a atenção para alguns fatores.

Separamos aqui, os fatores mais importantes. Confira:


1. Pense antes no conteúdo e como será transmitido.
O momento de criação do vídeo é o mais importante. Faça um vídeo que você gostaria de assistir. Pense em todos os detalhes, e na melhor forma de encaixá-los no seu vídeo. Com isso você economiza tempo no momento da gravação e garante um vídeo com grande qualidade de conteúdo.

2. Faça um roteiro.
Ainda na ideia de ganhar tempo, o roteiro é importante para que você não se perca durante o vídeo, não repita coisas desnecessárias e nem se esqueça de nada importante.

3. Garanta boa iluminação.
Certifique-se de a pessoa que assistir seu vídeo possa enxergar bem o seu rosto. Procures lugares iluminados para gravar. Lembre-se que quanto melhor a iluminação do ambiente, melhor será seu vídeo.

4. Garanta um som limpo.
Assim como a imagem, para ter um vídeo com qualidade você precisa garantir um bom som, que seja limpo, ou seja, sem ou com pouco ruído externo. O excesso de barulho dificulta que a pessoa entenda o que você está falando. Além disso, procure ser bem comunicativo e se expressar bem.

5.Escolha um bom programa para edição.
A escolha do programa de vídeo é pessoal. Existem programas simples e gratuitos para usuários de PC e Mac, ideais para iniciantes. Um programa fácil e simples é o Windows Movie Maker, que já vai instalado em computadores com Windows 7. Para o sistema Mac existe o iMovie. Para resultados mais elaborados podem ser usados o Sony Vegas (PC) e o Adobe Premiere (Mac), ambos pagos. Mas existem muitos outros.

6.Capriche na sua edição.
Um vídeo bem editado, com todos os cortes necessários se torna mais dinâmico, e sai na frente de um vídeo sem edição alguma. Invista na edição do seu vídeo, corte as partes desnecessárias e procure dar um diferencial a ele.

7. Use títulos criativos.
Evite títulos muito complexos. Prefira sempre por títulos fáceis de memorizar, porém diferentes e criativos. Busque deixar um diferencial ao seu título.

8. Conheça o seu público.
Saiba com quem você está se relacionando. Procure dados como faixa etária e gênero do seu público alvo, dessa forma ficará mais fácil para você acertar nas preferências do seu público. Procure temas que agrade a maioria das pessoas desse grupo e solte sua imaginação.

Espero que as dicas tenham sido úteis, boa sorte!

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.