Confira 11 comandos do Google Assistente

0
338

1. Jogar

Além de jogos de doodles e jogos clássicos (como jogo da velha e paciência), o Google Assistente oferece jogos de perguntas e jogos de bate-papo. Os de perguntas são feitos para testar o seu conhecimento, de geografia, entretenimento, matemática e de vocabulário no inglês.

Já os jogos de bate-papo trabalham bastante com enigmas e emojis. Por exemplo, o Google te dá uma sequência de emojis e você tem que adivinhar o filme que aquela sequência quer dizer.

2. Contar piadas

Qual o vinho que não tem álcool? Ovinho de codorna. Essa é uma das pérolas que o Google Assistente pode falar para você se você pedir para ele te contar uma piada.

3. Contar curiosidades ou fatos interessantes

Além de piadas, ele consegue ser útil e contar coisas que você provavelmente não sabe. Basta falar “Conte-me uma curiosidade” ou “Conte-me um fato interessante” que a produção do filme Titanic custou US$ 200 milhões, mais caro do que o próprio valor da construção do navio.

4. Mostrar fotos de alguma coisa (ou suas)

Tá, pode ser mais fácil pesquisar na internet por texto, mas é legal que o Assistente mostre imagens de gatos siameses e tenha abaixo informações sobre a raça, origem e tudo mais. Você também consegue pedir para ele mostrar fotos do seu Google Fotos, como selfies ou fotos que você tirou.

5. Mostrar as notícias de hoje

Esse é outro recurso que você consegue acessando o Google Now, mas o Assistente mostra as últimas notícias mais importantes com direito a botões para você ler mais sobre cada veículo que ele cita.

6. Saber mais sobre futebol

O meu vô vai gostar bastante dessa: você pode perguntar muita coisa sobre futebol, como classificação, programação do campeonato e mais informações sobre um time, como seu atacante, estádio ou mascote.

7. “Me ajude a passear”

Essa parte mostra o que você pode fazer quando estiver na cidade, como ver os filmes que estão em cartaz no seu bairro, achar restaurantes, bares e até hotéis próximos.

8. “Eu sou seu pai”

Sim, também tem como você falar a frase icônica de Star Wars para o Assistente: “eu sou seu pai”. Ele vai responder de um jeito engraçado.

9. Cantar Evidências

Também tem como fazer ele cantar Evidências, de Chitãozinho e Xororó. É só falar “Vou negando as aparências…” que ele continua.

(…disfarçando as evidências…)

10. “Você gosta de novela?”

 width=

Ruth ou Raquel? Quem matou Odete Roitman? Essas são perguntas divertidas para quem é das antigas e quer ver o que o Assistente sabe de novelas.

11. “Você é amiga da Siri?”

E, claro, também tem como você perguntar o que o Assistente acha da concorrência. Por que não?

follow us in feedly  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.